“Segue-me Maceió” celebra 20 anos

“Segue-me Maceió” celebra 20 anos

A praia de Ponta Verde foi o cenário escolhido pelo movimento “Segue-me” para celebrar os seus 20 anos na Arquidiocese de Maceió/Al. Participantes do grupo e a comunidade marcou presença nas comemorações que foram celebradas com uma corrida no dia 23 de setembro.

A competição durou uma hora e contou com o percurso de 5km com as categorias: feminina, masculina, kids e por idade. Os atletas tiveram uma estrutura que contou com fisioterapia, espaço para os pequenos, além de um café da manhã reforçado antes da competição e um lanche para repor as energias após a corrida.

Padre Valmir Galdino, Diretor Espiritual do ‘Segue-me’ e coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese, falou da alegria em celebrar os 20 anos do movimento. “Ele começou na Paróquia de São Pedro e hoje estamos presentes em dez paróquias da Arquidiocese, além de um grupo em Penedo. O Segue-me foi crescendo e já são mais de cinco mil jovens que fizeram o encontro”.

O sacerdote comentou a forma inusitada em celebrar esta data. “Pensamos em uma dinâmica jovem, por se tratar de um movimento jovem. A corrida foi muito bem planejada, deu trabalho. Tem gente de todo lugar. Nos preocupamos com a saúde da alma e do corpo, e ficamos felizes. Foi uma novidade”, completou.

“Foram meses de trabalho e muitas preocupações. Quando chegamos aqui e vemos essas pessoas que vieram celebrar conosco, nos enche de alegria”, disse Iza, que é membro da coordenação. Já Thomas Gonzaga falou da gratidão do momento. “Estamos recebendo pessoas de outros estados. Isso não tem preço. Tudo por amor a Deus e ao movimento. Além disso, as pessoas estão tendo a oportunidade de conhecer o movimento”.

Família correndo unida

Laelson Alves é da cidade de Aracaju e esteve visitando a capital alagoana. Adepto da corrida, aproveitou e se inscreveu na competição com toda a família. “Está sendo muito divertido para nós”, disse a Adnete Casimiro, a matriarca da família. Mas quem chamou a atenção foi à filha do casal, a pequena Mariany Casimiro. Questionada se estava preparada para a corrida, ela rindo disse que gostava da prática e que estava se divertindo. E para a surpresa da família, na competição Kids, foi a primeira a cruzar a linha de chegada.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email