Retiro quaresmal “Um Caminho de Paz”- IV Semana: A Salvação a nós chegou!

Retiro quaresmal “Um Caminho de Paz”- IV Semana: A Salvação a nós chegou!

A Salvação a nós chegou: eis o tema da quarta semana de nosso retiro quaresmal “Um Caminho de Paz”. Nestes dias, seguiremos meditando a grandeza do amor de Deus, que nos envia seu filho único para nos resgatar de nossas culpas e nos conceder a vida verdadeira, a vida eterna.

IV Domingo: A Salvação a nós chegou!

“No evangelho deste 4º domingo da quaresma, vemos a conversa de Jesus com o fariseu Nicodemos, mestre em Israel. O centro da questão, narrado pelo evangelista, é apresentar quem é Jesus, para que Nele creiamos. Nicodemos procura Jesus como mestre e Jesus se apresenta como salvador. O sentido desta conversa é a regeneração de Nicodemos, ou seja, um novo nascimento. A salvação acontecerá a partir da participação da vida divina, por isso que o renascer é a condição fundamental para entrar no Reino de Deus”. (Pe. Reginaldo Martins da Silva – Assessor do Setor Juventude da Diocese de Mogi das Cruzes – SP e referencial da Pastoral Juvenil do Regional Sul 1 da CNBB)

>> Faça aqui o Download do PACK desta semana! Neste material você encontrará a reflexão do Evangelho do IV Domingo da Quaresma, bem como as práticas de oração para a semana!

Importante: Abrir-se ao amor de Deus, é a acolher a Salvação que a nós chegou! Por isso, não podemos perder as oportunidades que o Senhor nos dá de experimentarmos a sua ternura e a sua compaixão, que são eternas.

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email