Retiro Quaresmal “Um Caminho de Paz”: Como Cristo, ser um sinal de Paz!

Retiro Quaresmal “Um Caminho de Paz”: Como Cristo, ser um sinal de Paz!

Encerrando o nosso retiro quaresmal “Um Caminho de Paz”, apresentamos a reflexão desta última semana, na qual celebramos o maior mistério de nossa fé. Motivados pela Missa de Ramos, somos motivados nestes dias a buscarmos a graça de sermos, como Cristo, sinais de paz para os que nos cercam e para toda a humanidade.

VI Semana: Como Cristo, ser um sinal de Paz!

“Na Semana Santa celebramos a Páscoa, em Cristo vencedor das trevas do pecado e da morte; meditamos sobre a História da Salvação em que Deus Conosco se humilha e se torna homem, o caminho de vida para nós. Assim, no Getsêmani, Jesus sente a tristeza e a dor. Na Cruz, suspenso entre o céu e a terra, sente-se abandonado pelo Pai. Na traição do beijo de Judas, é entregue aos inimigos. Pedro o nega diante de uma empregada. Os discípulos, seus amigos, fogem e o deixam só, nas mãos de soldados. A condenação forjada o quer eliminar. O Servo Sofredor é reduzido a um farrapo humano e assume nossas dores por sua morte e ressurreição”. (Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, bispo de São João da Boa Vista, SP).

>> Faça aqui o Download do PACK desta semana! Neste material você encontrará a reflexão do Evangelho do Domingo de Ramos, bem como as práticas de oração para a semana!

Importante: O Senhor deseja adentrar em nossos corações. É preciso que nos abramos a sua chegada e o acolhamos com verdade. Que Ele habite em nós e nos faça, segundo o seu amor, um sinal de paz para o mundo!

Fique ligado! A partir da quarta-feira da Semana Santa, apresentaremos um conteúdo especial em nosso site e nas nossas mídias digitais, para te ajudar a meditar e rezar, nestes dias tão importantes para nossa fé. Acompanhe! 

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email