Retiro de Carnaval acontece simultaneamente em 80 cidades

Retiro de Carnaval acontece simultaneamente em 80 cidades

renascer

Celebrando a misericórdia de Deus, o Retiro de Carnaval Renascer será realizado simultaneamente em mais de 80 cidades brasileiras. Em algumas localidades, o Retiro chama-se Reviver. Com o tema “Uma vida toda nova”, o evento será realizado de 7 a 9 de fevereiro.

O Retiro de Carnaval, que teve início em Fortaleza em 1986 e depois se expandiu para outras cidades brasileiras, tem a proposta de ser um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas. A realização é da Comunidade Católica Shalom. A entrada é gratuita.

A bula de proclamação do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia será a base das palestras das manhãs do Renascer 2016. A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais. O evento conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. Voluntários se revezam nos diversos serviços do Renascer.

“Venha experimentar uma alegria nova, uma paz que não passa. Renascer/ Reviver é a experiência de um carnaval diferente que muda o coração, que muda a nossa vida e nos dá uma vida toda nova”, destacou o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo.

Uma das marcas do Renascer é a solidariedade. Em Fortaleza há 14 anos, existe uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). A expectativa é alcançar 400 bolsas de sangue. Os deficientes auditivos estarão em um local reservado próximo ao palco e contarão com traduções em libras durante todo o evento. Também serão recolhidos alimentos não perecíveis na entrada do evento. No ano passado, foram arrecadados 800 quilos. As crianças de várias idades terão o Renascer Kids programado especialmente para elas.

Por Teresa Fernandes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email