Resende acolhe sinais da JMJ

Resende acolhe sinais da JMJ

 

A Peregrinação dos Sinais da JMJ, na cidade de Resende, começou pela Paróquia Sagrada Família, CEB Nossa Senhora da Paz, bairro Cidade da Alegria, recebida por jovens de Itatiaia. Um trio elétrico animou o momento no pátio da igreja, com músicas e danças e coreografias juvenis.

Em caminhada de três quilômetros, a juventude, saiu animada até a Paróquia Santa Cecília, bairro Manejo, onde mais um grupo de jovens recebeu os sinais, em direção a Praça do Tobogã, bairro Cristo Ressuscitado, onde o bispo diocesano Dom Francisco Biasin e padres da cidade, acolheram para os peregrinos para a Missa.

Na meditação ao Evangelho, Dom Francisco disse que estará presente em todas as peregrinações nas cidades da diocese, e recordou a Missa no Santuário Nacional e em Itatiaia.

“Eventos como este precisam da parceria de vários apoios governamentais, e agradeço ao prefeito de Resende, Rechuam, presente nesta celebração, além do Corpo de Bombeiros, PM, e Guarda Municipal”, reconheceu o bispo.

“Na primeira leitura de hoje, ouvimos que os judeus mantinham as tradições antigas e não abriam para mudanças, mas o apóstolo Paulo levou o Evangelho aos pagãos que não tinham a tradição judaica. Havia uma discordância entre a tradição e a novidade, debates muitos fortes, por causa da tradição e a novidade que aparecia. O Espírito Santo entrou suscitou no meio de pagãos a força da inteligência de Jesus guiando o apóstolo Pedro através de orações para que abrissem as portas de Cristo também para os pagãos”, comentou o bispo, observando que atualmente também acontecem conflitos entre o passado e o presente, o velho e o novo, que precisam ser transformados e complementados para o bem sem prevalecer nenhuma tendência, mas a comunhão do
Senhor. Após a Missa, um grupo de jovens da Paróquia Santa Cecília apresentou dança coreografada com o hino da JMJ.

Os sinais saíram em carreata pelas ruas da cidade de Resende, até a Capelania Militar da Academia Militar das Agulhas Negras, onde Dom Francisco foi recebido por oficiais e autoridades militares. A Cruz e o Ìcone de Nossa Senhora percorreram todos os
Cursos da AMAN, em alguns teve momentos de parada para benção do bispo: Curso de Comunicações, Estado Maior, Batalhão de Comandos e Serviços, capela do bairro Monte Castelo, finalizando no bairro Guararapes, seguindo a carreata até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde jovens carregaram a Cruz em Caminhada do bairro Alambari, ao bairro Paraíso.

A peregrinação dos Sinais da JMJ foi encerrada na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com Vigília.

Texto e fotos: Vagner Mattos, jornalista da Diocese de B.Pirai V.Redonda

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email