Regnum Christi reúne mais de 500 pessoas para evangelizar na Semana Santa

Regnum Christi reúne mais de 500 pessoas para evangelizar na Semana Santa

juvmissionaria

A organização da atividade requer uma preparação da equipe diretiva durante todo o ano, responsável por apresentar o projeto aos párocos, divulgar as missões, captar e conquistar os jovens e, principalmente, fazer com que todos experimentem o amor de Cristo, ao viver de maneira única as celebrações que vão desde o Lava Pés, a Paixão de Nosso Senhor, Sábado de Aleluia e Domingo de Ressurreição.

A Família Missionária levou mais de 50 casais, em um total de 115 pessoas e esteve em Jaranápolis, cidade próxima a Anápolis. “Levar famílias missionárias é descobrir o Cristo que se encontra no coração de cada um deles, seja criança, adulto ou idoso. Cristo, com sua imensidão, toca cada um e externa o espírito de discípulo que temos. O mais fantástico é que, ao convidar famílias novas, temos a certeza que elas amarão a experiência. Não porque somos coordenadores, mas porque o nosso chefe, Jesus, é um empresário perfeito e incomparável e, com nossas mãos, faz milagres que transformam lares de famílias afastadas Dele, ao se reaproximarem da fé católica”, compartilham Pedro Pessoa e Gabriela Maia, casados há um ano e seis meses e atuais responsáveis deste grupo.

“Fazer missões é lutar pelas almas que vão primeiro para conhecer a Cristo, e depois para gritar ao mundo inteiro seu imenso amor. Só assim reconhecemos como Ele atua em nossos corações e nos converte a cada dia”, entusiasma-se Sueane Chaves, responsável pela equipe das adolescentes, que reuniu 115 meninas, além de 20 famílias e missionaram nos municípios de Cocalzinho, Edilândia e Girassol.

As jovens acima de 16 anos estavam em um número de 129 meninas e estiveram distribuídas em cinco igrejas da cidade de Anápolis. Carolina Serra considera um milagre ver jovens que deixam o feriado de lado para trabalhar pela Igreja. “Fazer missões é uma experiência única e incomparável, pois vê-las empenhadas em falar de Deus ao próximo é sempre renovador e dá esperança a todos nós. A generosidade de doar os dias em que podiam descansar para fazer uma experiência pessoal com Jesus Cristo é algo que não se vê com tanta frequência. Seguramente, elas não esquecerão esta vivência. Ser coordenadora de um projeto como este é ter a certeza que Deus não se cansa de buscar o homem para dizer o quanto o ama, porque quem inspira e guia nosso trabalho é Ele mesmo. Sou muito feliz por poder fazer parte de uma obra tão grande dentro da Igreja” declara a jovem de 23 anos.

Os meninos também estiveram presente neste ato de generosidade e mostraram como é possível ser apóstolo nos dias de hoje. Ao todo, 145 jovens missionaram nos municípios de Cavalcante, Alto Paraíso, São João da Aliança, Formosa e São Domingos. Vinícius Andrade, missionário há três anos e coordenador da parte masculina do projeto, diz que viver a Semana Santa deste modo é sempre uma experiência de conversão. “É impressionante ver o quanto a comunidade se anima com a nossa presença. São jovens que deixaram seus confortos, suas famílias e suas próprias comunidades e paróquias, para estar ali, naquele lugar, levando a palavra de Deus, esperança e consolo para aquelas pessoas”, afirma.

O coordenador ressalta que o mais impressionante é ver como Deus atua nesses jovens. “Alguns deles chegam cansados, afastados da fé e de Cristo, sem rumo e, durante as missões, vão abrindo o coração para uma verdadeira conversão. Eles voltam felizes, inflamados do Espírito Santo, prontos para espalhar esse fogo para outros corações: em suas famílias, em seus locais de estudo e trabalho e em suas paróquias”, comenta Vinícius. Quanto ao trabalho na coordenação, sua maior motivação é ver esses jovens sendo transformados e serem testemunhas para toda a comunidade. “Com certeza isso faz valer a pena cada suor e cada dificuldade que passamos, e me anima continuar trabalhando, organizar tudo novamente. Por Cristo e por eles”, conclui.

Juventude e Família Missionária no mundo…

  • Ao longo do ano, mais de 40 mil missionários fazem missões.
  • Visitou mais de 20.000 localidades em 30 países.
  • Visitou mais de 7.000.000 de lares para pregar o Evangelho.
  • Capacitou mais de 47.000 catequistas.
  • Foram mais de 42.437 consultas médicas e mais de 860 intervenções cirúrgicas gratuitas.
  • Envolveu mais de 151.930 jovens e mais de 14.350 famílias em suas missões de evangelização.
  • No Brasil, durante a Semana Santa, foram cerca de 1200 missionários, espalhados em 11 cidades: Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Porto Alegre, São Paulo, São José dos Campos, Joinville, Itapecerica da Serra, Campinas e Jundiaí.
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email