Regional Sul 1 inicia Assembleia sobre juventude

Regional Sul 1 inicia Assembleia sobre juventude

Foto: John J. A. Silva | Imprensa CNBB Sul 1 – Pe. Antônio Ramos do Prado, SDB, assessor nacional da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB

Com representantes da Pastoral Juvenil de todo o Estado de São Paulo, de hoje, 19, até o próximo domingo, 21, o episcopado paulista se reúne para refletir sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”

Os bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as arquidioceses e dioceses do Estado de São Paulo, iniciaram, nesta tarde, dia 19, em Itaci, Indaiatuba (SP), a 40ª Assembleia das Igrejas Particulares, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O encontro está em comunhão com a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a juventude, que acontece em Roma. O episcopado paulista segue reunido até o próximo domingo, dia 21, juntamente com os coordenadores diocesanos de pastoral, organismos vinculados ao Regional, padres responsáveis pela Pastoral Juvenil e dois jovens representantes de cada diocese.

Nesta tarde, a 40ª edição da Assembleia das Igrejas Particulares contou com a assessoria do Pe. Antônio Ramos do Prado, SDB, assessor nacional da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, em que apresentou a contribuição da juventude brasileira para o instrumento de trabalho sinodal e as etapas de realização do Sínodo. “A juventude é um tempo de santidade, ela acontece no cotidiano da vida”, concluiu o Pe. Toninho, como é conhecido, que acaba de retornar do Vaticano.

Acesse a Ata do primeiro dia

Por: Diácono Tiago Barbosa e Luciana Martins | Imprensa CNBB Sul 1

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email