Regional Nordeste 5 promove encontro de formação em setembro

Regional Nordeste 5 promove encontro de formação em setembro

Com o tema “Juventudes: opção preferencial da Igreja no Maranhão; vocês são o agora de Deus”, a Pastoral Juvenil – Regional Nordeste 5 promoverá nos dias 16 e 17 de setembro um encontro de formação no Centro de Treinamento Anajás, na cidade Imperatriz (MA). A inscrição é gratuita e de ser feita até o dia 13 de setembro pelo telefone (98) 9 92287650.

O evento contará com a assessoria de dom Vilsom Basso, bispo diocesano de Imperatriz, referencial das juventudes no regional e que foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. Na oportunidade, o bispo dará continuidade ao ciclo de formações que tem envolvido padres e religiosos assessores, representantes de novas comunidades, congregações e expressões da juventude nas esferas diocesana e regional.

A Pastoral Juvenil do Maranhão também apresentará sua agenda com as atividades já eleitas em consonância com os eixos do Projeto Ide e planejará com as expressões juvenis a ação pastoral a partir da opção preferencial pelos jovens, uma das prioridades do regional para o quadriênio 2020 – 2023, resposta dessa igreja ao Sínodo da Juventude e as Diretrizes Gerais da Igreja no Brasil.

Por Fábio José  – Secretário da Pastoral Juvenil Regional Nordeste 5

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email