Regional NE 5 tem Reunião da Executiva da Pastoral Juvenil

Regional NE 5 tem Reunião da Executiva da Pastoral Juvenil

Entre os dias 6 e 8 de março aconteceu a Reunião da Executiva da Pastoral Juvenil – Regional NE 5, com a presença de assessores religiosos, lideranças das juventudes e Serviço de Animação Vocacional – SAV.

A reunião foi realizada no Centro de Formação São Francisco de Assis da Paróquia Santuário de Santa Luzia, na diocese de Viana. Padre James Wilson, SDS – assessor religioso da pastoral- coordenou os trabalhos, que teve também uma formação com o tema “Juventudes: ver, sentir e cuidar das juventudes”, na perspectiva da Campanha da Fraternidade 2020 e da teologia do papa Francisco, assessorada Pe. Luiz Fernando Oliveira, scj.

Na ocasião foram apresentados os projetos da Escola de Formação de Assessores e Lideranças Juvenis do regional que acontecerá a partir desse ano, sempre em duas etapas sendo uma por semestre, e de maneira itinerante entre as 12 dioceses do Maranhão; e a I Missão da Pastoral do Juvenil do Regional NE 5 que acontecerá de 17 a 25 de julho, na diocese de Imperatriz, com missionários de todas as expressões das juventudes do Maranhão.

Apoiada no que diz o papa Francisco na Exortação Apostólica pós Sinodal, Chritus Vivit, a Pastoral Juvenil tem se empenhado para ser uma pastoral sinodal e popular, reunido todas as expressões juvenis do regional, repeitando a diversidade de dons e carismas em prol da juventude.

Por: Fábio José da Silva – Secretário da Pastoral Juvenil Regional NE 5.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email