Reconhecidas as virtudes heróicas do Papa Paulo VI

Reconhecidas as virtudes heróicas do Papa Paulo VI

Paulo VI foi papa entre 1963 e 1978

Paulo VI foi papa entre 1963 e 1978

Bento XVI autorizou nesta quinta-feira a Congregação das Causas dos Santos a promulgar os Decretos concernentes a numerosos novos Santos, entre os quais, Antonio Primaldo e companheiros, mais de 800, assassinados por ódio à fé durante o assédio turco de Otranto – sul da Itália – em 1480; concernentes também a 40 novos Beatos, entre os quais muitos mártires durante a guerra civil espanhola; e também concernentes a 10 novos Veneráveis, entre os quais o Papa Paulo VI, de quem foram reconhecidas as virtudes heróicas.

A Rádio Vaticano entrevistou o Postulador da Causa de Beatificação de Paulo VI, Pe. Antonio Marrazzo, que nos disse como recebeu a notícia:

Foi uma grande alegria, uma grande serenidade… Há uma devoção por parte de tantos fiéis praticamente no mundo inteiro, e verificamos isso com a documentação na positio. Ademais, o Papa Giovanni Battista Montini representa um período da Igreja de grande importância e nos fez redescobrir a parte fundamental do nosso ser cristão: um retorno a um Cristo mais autêntico, e também à humanidade de Cristo. Foi um homem de fé verdadeira: vimos isso em seus gestos. Hoje podemos falar e entender de paz, de dignidade humana, de respeito pela pessoa, de respeito pela vida, pela família, e em grande parte devemos a ele.

Entre os próximos novos Santos figura a Beata Laura de Santa Catarina de Sena (no século Maria Laura de Jesus Montoya y Upegui), fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias da Beata Virgem Maria Imaculada e de Santa Catarina de Sena, nascida em Jericó (Colômbia) em 26 de maio de 1874, falecida em Belencito-Madellín (Colômbia) em 21 de outubro de 1949.

Figura também a Beata Maria Guadalupe (no século Anastácia Guadalupe García Zavala), co-fundadora das Servas de Santa Margarida Maria e dos Pobres, nascida em Zapoan (México) em 27 de abril de 1878, falecida em Guadalajara (México) em 24 de junho de 1963.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email