RDJ 23: Faça aqui a sua inscrição para o XVIII Encontro Nacional de Responsáveis diocesanos de Juventude

RDJ 23: Faça aqui a sua inscrição para o XVIII Encontro Nacional de Responsáveis diocesanos de Juventude

Nos dias 7 e 8 de setembro de 2023, em Aparecida – SP, acontecerá o XVIII Encontro Nacional de Responsáveis diocesanos de Juventude da Pastoral Juvenil da CNBB, com o tema: “Do Sínodo dos Jovens ao Projeto Ao seu lado, o Magistério do Papa Francisco para as juventudes.”

Com o projeto da Pastoral Juvenil – ao seu lado e a nova equipe da Comissão Episcopal para a Juventude – CEJ busca impulsionar a evangelização de jovens contando que o Senhor caminha ao nosso lado. Serão dias especiais para aprofundarmos a nossa missão na Igreja a serviço da Evangelização da Juventude. Fique atento às informações e desde já seja bem-vindo!

Inscrições

A inscrição para o XVIII Encontro Nacional de Responsáveis diocesanos de Juventude devem ser feitas até dia 28/08/2023, no formulário disponível abaixo, mas atenção complete todos os campos e ao final clique em “Enviar”, para a efetivação! Acesse:

Perguntas Frequentes — FAQ

— Qual a data?
Nos dias 7 e 8 de setembro de 2023.

— Qual local?
Local: Auditório subterrâneo da Basílica Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida

— Quando inicia o credenciamento?
Data: 07 (quinta-feira, credenciamento a partir das 13h e início às 14h) a 08 de setembro de 2023 (sexta, até 18h).

— Como chegar a Aparecida/SP?
Para quem chega de avião, os aeroportos mais próximos de Aparecida são os de São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e o de Campinas (Viracopos). Do Aeroporto de Guarulhos (mais próximo) é possível pegar um ônibus da “Viação Pássaro Marrom” na área externa do Terminal 2 para o Terminal Rodoviário de São José dos Campos, de onde sai outro ônibus da empresa até a Rodoviária de Aparecida (dá para comprar as duas passagens de uma vez).

Para quem chega de carro, acesso pela Via Dutra para quem vem tanto do Rio de Janeiro quanto de São Paulo. Se precisar alugar um carro, recomendamos que você utilize esse buscador que compara preços de diversas locadoras, facilitando a busca pela melhor opção. Ele permite pagamento parcelado e sempre tem promoções.

— Quanto é a taxa e o que incluí?
Taxa: R$ 90,00 (A taxa inclui três coffebreak e materiais), deve ser efetivada de forma à vista no primeiro dia de evento, durante o credenciamento.

— Quem deve participar?
Principais participantes: Assessores adultos e jovens dos Setores Diocesanos da Juventude, das Congregações Religiosas, dos Movimentos, Novas Comunidades, PJs, Grupos Paroquiais, Escoteiros Católicos do Brasil, Campistas Juvenis e outras expressões católicas que visam a evangelização das juventudes.

— Teremos Hospedagem e café da manhã?
Não. Cada participante deverá procurar livremente um lugar para se hospedar e onde tomar o café da manhã, almoço e jantar que estarão sob responsabilidade de cada participante. Algumas dicas:
– O Centro de Apoio ao Romeiro oferece uma infraestrutura completa de alimentação.
– Locais nas proximidades de Aparecida possuí hospedagem com um valor mais acessível como: Roseira/SP. Guaratinguetá/SP, Lorena/SP.

da redação, Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email