#RádioConectado: CNBB divulga nota sobre o momento nacional

#RádioConectado: CNBB divulga nota sobre o momento nacional

Para baixar o arquivo clique aqui. O uso é livre desde que os créditos sejam mantidos.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou na terça-feira, dia 8, uma nota sobre o momento nacional. O texto é assinado pela Presidência da entidade: o arcebispo de Brasília e presidente, dom Sergio da Rocha; o arcebispo de Salvador e vice-presidente, dom Murilo Krieger; e pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral, dom Leonardo Steiner.

A instituição afirma que “Neste momento grave da vida do país, a CNBB levanta sua voz para colaborar, fazendo chegar aos responsáveis o grito de dor desta nação atribulada, a fim de cessarem as hostilidades e não se permitir qualquer risco de desrespeito à ordem constitucional”. Outro trecho da nota roga que nenhuma decisão seja tomada sob o impulso da paixão política ou ideológica, que os direitos democráticos e a defesa do bem comum do povo brasileiro estejam acima de interesses particulares de partidos. Os bispos afirmam ainda que “É urgente resgatar a ética na política e a paz social, através do combate à corrupção, com rigor e imparcialidade, de acordo com os ditames da lei e as exigências da justiça.

No texto, a CNBB apela para o diálogo e para a serenidade e expressa repúdio ao recurso da violência e da agressividade nas diferentes manifestações sobre a vida política do país.

Confira a íntegra da nota aqui.

Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil

Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email