Que tal fazer um amigo secreto de oração neste ano?

Que tal fazer um amigo secreto de oração neste ano?

Fim de ano e Natal têm tudo a ver com confraternizações, reunir a família e os amigos. E uma ótima forma de se unir com as pessoas queridas é fazer um divertido e descontraído amigo secreto. E por que não aproveitar a brincadeira para promover um contato maior com Deus?? É fácil: em vez de dar presentes, faça um amigo secreto de oração.

O amigo secreto começa como de costume. Primeiro se sorteiam os nomes, depois na hora de revelar quem é seu amigo secreto, vêm as dicas para que todos tentem adivinhar quem foi o sorteado. Mas o presente é melhor que as lembrancinhas tradicionais: um período em que você vai rezar por seu amigo e pedir bênçãos sobre ele. A duração depende de vocês, podem combinar uma semana, um mês, o tempo que quiserem.

A brincadeira pode ficar ainda mais legal com as redes sociais. Você pode enviar mensagens ou fotos em momentos em que estiver pensando em seu amigo secreto, tornando aquele momento de lembrança mais especial. O Jovens Conectados testou o amigo secreto de oração e aprovou. Manuela Castro “tirou” Rejane e durante um mês rezou pela amiga. A cada imagem de Nossa Senhora ou da Sagrada Família por que passava, Manuela tirou uma foto. Depois fez uma colagem para homenagear a amiga secreta.

A cada imagem de Nossa Senhora, uma foto para marcar a lembrança da amiga secreta

A cada imagem de Nossa Senhora ou da Sagrada Família, uma foto para marcar a lembrança da amiga secreta

Para facilitar, o sorteio pode ser virtual. Há vários sites que fazem a distribuição aleatória dos nomes e envia um e-mail para cada um, com os resultados. É o caso dos sites www.amigosecreto.com.br, sorteioamigooculto.com e www.sorteioamigosecreto.com. Mas se preferir, pode usar o bom e velho sorteio do nome em um pedacinho de papel.

E lembre-se, este amigo secreto não precisa ser feito só na época de festas. Qualquer época do ano é uma boa hora para rezar por alguém!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email