“Que sejam um!” Missa dá a largada para as celebrações do DNJ 2021

“Que sejam um!” Missa dá a largada para as celebrações do DNJ 2021

Dom Nelson Francelino, bispo de Valença (RJ) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, presidiu, na noite desta terça-feira, 07 de setembro, a Santa Missa de abertura das comemorações do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2021. A celebração ocorreu na Paróquia São Sebastião do Monte D’Ouro, em Valença (RJ), e contou com transmissão para todo o Brasil pela TV Evangelizar.

Em sua homilia, citando o Papa Francisco, Dom Nelson reforçou que a juventude não pode ser entendida como uma sala de espera, mas como o agora de Deus. Refletiu também que celebrar o DNJ é retomar um caminho de protagonismo, de profecia, onde seremos sujeitos na construção do novo normal.

“Nesse DNJ 2021, apostando na união fraterna, somando forças com todos os que querem o bem, assumamos a grande missão, frente a um Brasil de polarizações, que se diverte com fake news, na ofensa, na calúnia e na divisão. Queremos assumir a missão de reconstrução, apostando na unidade, apostando na aproximação daqueles que pensam diferente de nós.”

Neste ano, a coordenação nacional da CEPJ – CNBB trouxe como lema para o DNJ “Que sejam um!” (Jo 17,21), um convite à unidade, para que sejamos um em Cristo. O evento é uma ótima oportunidade para testemunhar que Cristo Vive e nos chama a testemunhar a alegria da ressurreição. 

Para vivenciar o Dia Nacional da Juventude com mais intensidade, você pode fazer o download do subsídio clicando aqui!

Assista a homilia de Dom Nelson:

Por Pedro Colatusso – da Redação Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email