Espalhando Esperança: jovem se dedica ao projeto na Argentina

Espalhando Esperança: jovem se dedica ao projeto na Argentina

qfKuAIPSDesde pequeno percorri os caminhos de Deus com um sincero desejo de ser diferente dos demais (atenção, não confunda ser diferente em ser indiferente). Sentia que Deus me chamava, porém não encontrava uma maneira de responder a esse chamado.

Fiz a 1ª comunhão e a Crisma. Terminei a escola e um curso Técnico em Administração. Participei de grupos de jovens, pastorais e movimentos de minha Paróquia. Fui a JMJ e queria ser missionário. Ingressei no seminário pois queria ser padre, sai do seminário pois queria estar na Aeronáutica…. sempre senti que me faltava algo!

Foi em uma noite, quando estava fazendo uma pesquisa no site Jovens Conectados, que encontrei uma luz para tantos questionamentos e incertezas: “Projeto Espalhando Esperança”. Uma parceria da CNBB com a Fazenda da Esperança que tem como objetivo proporcionar uma experiência missionaria para jovens que desejam fazer um ‘upgrade’ e assim descobrir um novo estilo de vida.

Já faz 10 meses que estou na Argentina em uma das mais de 100 comunidades espalhadas por 17 países no mundo. Encontrei o que me faltava. Simplesmente, descobri que o maior sonho de Deus é o amor e que estou disposto para que esse sonho se torne realidade.

Se é possível?

Sim, depende de mim…. de você! Nosso querido Papa Emérito Bento XVI nos indica um caminho dizendo que “vivemos tempos difíceis, com novos desafios, mas nós somos os escolhidos para viver um projeto de Deus em nossa vida”. Se você se sente incompleto, sem sentido para viver, indeciso… é porque te falta desafios! Recorde-se “ter desafios é o que faz a vida interessante, e superá-los é o que faz a vida ter sentido”.

Hoje posso repetir as mesmas palavras de Santa Terezinha do Menino Jesus: “compreendi que a Igreja tem um coração, um coração ardente de amor; compreendi que só o amor encerra em si todas as vocações, que o amor é tudo!”

oXvXF_AWVocacionado, eu?

Sim, pois descobri que minha única e verdadeira vocação é ser amor, viver o evangelho e espalhar a esperança. Alias, fazer parte do “Projeto Espalhando Esperança” é isso… ACREDITAR! Eu acredito em uma vida que pode ser mudada por meio de uma profunda entrega e vivencia do Evangelho. Eu acredito que é possível amar, ser feliz, confiar em Deus sem deixar de ser jovem. Enfim… eu acredito que você também pode ter essa experiência! Não deixe para depois, não pense muito no amanhã, viva o hoje!  “Para chegar a esta morada do Rei, não é preciso pensar muito, mas amar muito” (Santa Teresa D’Avila).

E então? #PatiuFazenda? #PartiuEspalharEsperança?

Por Lucas Ricardo Marçal Ramos, 20 anos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email