Primeira Missão Jovem da Arquidiocese de Pouso Alegre/MG atrai centenas de jovens

Primeira Missão Jovem da Arquidiocese de Pouso Alegre/MG atrai centenas de jovens

 

Jovens de toda a Arquidiocese de Pouso Alegre/MG participaram da 1ª Missão Jovem Arquidiocesana, que  aconteceu nos dias 28 e 29 de julho na cidade de Extrema/MG, na divisa entre os estados São Paulo e Minas Gerais. A missão teve a participação de aproximadamente 400 jovens.

No encontro, os jovens puderam visitar as casas das famílias de alguns bairros, tiveram Missas, um Evangelizashow, puderam conviver com uma família da cidade pernoitando nas casas e em diversos lugares da cidade, além do trabalho em comum dos jovens de movimentos e pastorais diversos, todos unidos em prol da Missão.

“Foram momentos de graças e bençãos para toda a Juventude Arquidiocesana. Tivemos mais de 400 jovens envolvidos entre missionários e equipes de trabalho.  Rendo graças a Deus primeiramente por ter nos capacitado para organizar esse tão rico momento de nosso Setor Juventude. Louvo a Deus pelo nosso Setor Juventude que tanto se empenhou, pelos padres de Extrema das duas Paróquias (Santa Rita e São Cristovão/São Benedito) que acolheram com tanto empenho essa missão e se dedicaram de coração; não mediram esforços para que tudo acontecesse; por cada família que acolheu nossos jovens (a alegria das famílias em acolher fez meu coração arder de alegria); por cada equipe de trabalho (hospedagem, cozinha, limpeza, kits, acolhida, intercessão, liturgia, limpeza, ornamentação, translado, etc), todos deram seu melhor, creio que foram mais de 1000 pessoas envolvidas”, agradece o assessor do Setor Juventude na arquidiocese, Pe. Marcos Eduardo Caliari.

A Missão foi a primeira experiência e superou as expectativas e já foi anunciada a 2ª Missão Jovem Arquidiocesana, que acorrerá na cidade de Cambuí em 2019.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email