Pré-carnaval católico reúne jovens em Fortaleza

Pré-carnaval católico reúne jovens em Fortaleza

O Pré-Renascer, primeiro pré-carnaval católico de Fortaleza, será realizado no próximo sábado, 30, a partir das 14h, no bairro Messejana. O bloco trará para a capital cearense animação e oração, com uma alegria diferente que durará até depois do Carnaval. O evento é em preparação para o retiro de Carnaval Renascer 2016, que será realizadode 7 a 9 de fevereiro.e3ad3e45-172c-41a2-8743-eca9d6a59704

Na Região Metropolitana de Fortaleza, o Renascer acontecerá em 15 locais, com destaque para o Ginásio Paulo Sarasate. O retiro é realizado simultaneamente em mais de 80 cidades brasileiras. A entrada é gratuita.

O bloco com trio elétrico terá concentração na Praça do colégio Paulo Benevides (Rua Angélica Gurgel, 186 – Messejana). Seguirá pelas ruas Guarujá, Padre Pedro de Alencar, José Hipólito Coronel Francisco Pereira até a rua Tenente Jurandir Alencar. O ponto final do Pré-Renascer será em frente à Igreja Matriz de Messejana (Rua Tenente Jurandir Alencar, 141 – Messejana).

Teremos entre as atrações Só pra God e Pegada Santa. Esta é a primeira vez em que o Pré-Renascer é realizado. A entrada e gratuita, mas estaremos comercializando o kit Renascer com blusa, viseira e garrafa d’água.

Renascer em 15 locais

A misericórdia de Deus e a bula de proclamação do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia serão base das palestras das manhãs do Renascer 2016. Com o tema “Uma vida toda nova”, o evento será realizado de 7 a 9 de fevereiro. A entrada é gratuita.

O Retiro de Carnaval, que acontece em Fortaleza desde 1986, será realizado em 15 locais na capital cearense e em toda a arquidiocese de Fortaleza. A expectativa é alcançar 35 mil pessoas apenas no Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050). O evento também é sediado em mais de 50 cidades brasileiras. A realização é da Comunidade Católica Shalom.

A proposta do Renascer é ser um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas. A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais. O palco em 360 graus com quatro faces permite ao público acompanhar o evento de todos os lados do Ginásio Paulo Sarasate.

O evento conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. Cerca de dois mil voluntários se revezam nos diversos serviços do Renascer. O esforço é para que “cada vez mais pessoas possam participar dessa felicidade”, destacou Jeovana Freitas, responsável pelas ações de evangelização da Comunidade.

Por Teresa Fernandes

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email