Porto Alegre receberá mais de 20 mil jovens para Bote Fé 2015 e lançamento do #Rota300

Porto Alegre receberá mais de 20 mil jovens para Bote Fé 2015 e lançamento do #Rota300

Bote fé eu vouAnfiteatro Pôr do Sol será palco de um mega evento cultural e religioso no dia 01 de novembro

No dia 1º de novembro, Porto Alegre (RS) receberá mais de 20 mil jovens de todo o estado que virão até a capital participar do show “Bote Fé 2015“, no Anfiteatro Pôr do Sol. A festa marca a celebração das ações iniciadas a partir da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorreu no Rio de Janeiro em 2013, quando o Papa Francisco convocou os jovens a serem missionários. A partir das 14h, diversas bandas católicas subirão ao palco do show, que se estenderá até a noite. Ao longo de toda a tarde, haverá espaços para confissões e aconselhamentos e uma Feira de Carismas. O evento é gratuito e está programada uma Missa às 18h30 que será presidida pelo bispo da Diocese de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi; e pelo arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Em seguida, o show de encerramento será animado pela banda Anjos de Resgate.

Caminho da Paz

O Bote Fé estadual 2015 começa com o Caminho da Paz. Os jovens são convidados a saírem do gasômetro até o Anfiteatro Pôr do Sol caminhando e refletindo sobre a paz e a importância de construir em todas as ações e inciativas a cultura da paz. A chegada é espontânea por caravana que podem optar pelo silêncio, ou pela animação.

Ação concreta do Bote Fé leva em conta a realidade dos imigrantes no Estado – #ImigranteEuMeComprometo

Todos são convidados a um gesto concreto. No evento, serão arrecadados donativos para serem entregues aos imigrantes que chegam ao Rio Grande do Sul. Durante o Show Bote Fé, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal recolhidos serão destinados aos imigrantes que moram no Rio Grande do Sul, que já somam mais de 13 mil pessoas. Os donativos arrecadados em parceria com a Pastoral da Mobilidade Humana, do rerional  Sul 3 da CNBB. Além da arrecadação de donativos, essa ação deseja desencadear a sensibilidade na juventude do Rio Grande do Sul, para que insira em seus projetos diocesanos, ações que visem a valorização e o cuidado com os imigrantes.

Por que Bote Fé?

O nome do evento parte da exortação do Papa Francisco que, em seu primeiro discurso durante a JMJ em 2013, aconselhou os jovens a botarem fé em suas ações, para que a vida ganhe um sentido novo. Desde então o Regional Sul 3 da CNBB, por meio do serviço de evangelização da juventude, iniciou o Projeto #EmMissão, que envolveu várias iniciativas como a Semana Missionária, realizada de 20 a 26 de julho, quando jovens vindos de diferentes regiões do Estado vieram a Porto Alegre para conhecer a realidade de pessoas que vivem com Aids, moradores de rua, papeleiros e população carcerária.

Semana Missionária – #FechadoscomaMissão

Durante a Semana Missionária, cerca de 50 jovens estiveram na Fonte Colombo (que trabalha com pessoas que vivem com HIV), acompanharam o trabalho desenvolvido pela Pastoral Carcerária nos presídios, e o dia a dia dos trabalhadores da Vila dos Papeleiros, no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, Lomba do Pinheiro e na Obra Social Padre Pedro Leonardi, bairro Restinga, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como famílias e moradores de rua. Além disso, ao longo destes dois anos, os jovens das 18 (arqui)dioceses do Rio Grande do Sul passaram por diversos momentos de formação na ótica da vulnerabilidade social x a cultura do encontro a que o Papa Francisco tem proposto ao mundo.

Rota 300 anos

Haverá o lançamento do projeto #Rota300 que celebra os três séculos da aparição de Nossa Senhora em Aparecida, interior de São Paulo. Durante a Celebração Eucarística, a imagem da Mãe Aparecida será entronizada e será oficialmente iniciado esse projeto de evangelização, vivência, fé e devoção.

Música do Bote Fé 2015

E a edição gaúcha do Bote Fé tem até música! Conheça a LETRA e ouça:

Acesse mais informações em: eaitche.com.br | Facebook/Eaitche

Credenciamento de imprensa: o credenciamento dos veículos e profissionais de comunicação acontecerá no local do evento, a partir das 10h, em tenda localizada ao lado esquerdo do palco. imprensa@eaitche.com.br

Spots e jingles para divulgação: https://drive.google.com/folderview?id=0B6Q_4GnKfJsITkhNbk1vZlotSVE&usp=sharing

Por Judinei Vanzeto, assessoria de imprensa do Regional Sul 3

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email