Ponta Grossa realiza missa de envio dos peregrinos da JMJ

Ponta Grossa realiza missa de envio dos peregrinos da JMJ

Comemorando a data de 17 dias, para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da cidade de Ponta Grossa (Paraná), realizou missa de envio dos seus 56 peregrinos que irão, para este grande evento da Igreja Católica. A celebração contou com a presença de mais de 600 fiéis. Pe. Leo Kieling, um dos peregrinos demonstrava a alegria dos que irão para o evento JMJ.

Aproveitando a liturgia do dia, que em seu evangelho mostra duas partes, a ida e a volta da missão, Pe. Leo enfatizou que estes jovens e adultos –  preparados para a JMJ – irão representar e levar às intenções de todos os paroquianos, e ainda aproveitou, para esclarecer os peregrinos. “Eles irão, mas voltarão ainda mais preparados, após uma semana de catequese com teólogos e bispos e vivencia comunitária, para nos falar tudo que viveram lá e atuar com ainda mais vigor nas comunidades.”

No término da celebração Pe. Leo ungiu as mãos dos peregrinos, que semana que vem iniciarão uma semana de missão em dioeceses e na paróquia, antes da viagem ao Rio de Janeiro.

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email