Plataformas digitais preparam os jovens para a JMJ Lisboa 2023

Publicado em 6 de novembro de 2020 Por Seja o primeiro a comentar!

As plataformas digitais Click To Pray (clique aqui) e o Passo a-Rezar (clique aqui) propõem a partir deste mês de novembro um conjunto de propostas de oração mensais de preparação para Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Nos primeiros sábados de cada mês, o Passo-a-Rezar divulga uma oração que é também um convite dirigido a todos os jovens para participarem do espírito da JMJ e para se envolverem no caminho de preparação até 2023. As meditações são propostas pela organização da Jornada Mundial da Juventude e lidas por jovens portugueses. Esta parceria tem início este sábado, 7 de novembro.

A pensar nos jovens de todo o mundo, a equipa portuguesa do Click To Pray prepara ainda as propostas de oração da manhã e da tarde em todos os dias 23 de cada mês. Estas meditações são inspiradas nas reflexões e discursos do Papa Francisco aos jovens, ao longo do pontificado, e traduzidas em todas as línguas da plataforma Click To Pray: português, espanhol, francês, inglês, italiano, alemão, chinês, vietnamita e japonês.

A preparação da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 no Click To Pray e no Passo-a-Rezar resulta de uma parceria entre o Comité Organizador Local da JMJ Lisboa 2023 e a Rede Mundial de Oração do Papa, que gere as plataformas digitais Click To Pray (a aplicação oficial de oração do Papa Francisco) e Passo-a-Rezar (que propõe passos diários de oração através das redes sociais).

As propostas de oração são divulgadas através dos canais de comunicação e redes sociais da JMJ Lisboa 2023, da Rede Mundial de Oração do Papa, assim como no canal dos Jovens Conectados.

Da redação, Layla Kamila – Jovens Conectados, com informações do Comitê Organizador Local da JMJ Lisboa 2023 <lisboa2023.org/pt>.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais