PJ do NE5 realiza Assembleia Regional

PJ do NE5 realiza Assembleia Regional

No último final de semana, 19 e 20,  a Pastoral da Juventude do Regional NE5 (estado do Maranhão) realizou a sua XI Assembleia Regional com o tema “Somos profetas da esperança: PJ e os novos desafios da evangelização”. Para iluminar o encontro rezaram com o texto bíblico “Não ardia nosso coração quando Ele nos falava e nos explicava as escrituras?” (Lc 24,32).

A Assembleia contou com a presença de jovens de todas as dioceses do regional, de assessores e coordenadores e ainda dos bispos Dom João Kot e do referencial para a juventude no Maranhão e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, Dom Vilsom Basso.

A metodologia seguiu os passo VER, JULGAR, AGIR e teve como referenciais para sua condução o Documento 85 da CNBB, o subsidio Somos Igreja Jovem da PJ Nacional, as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil e suas Urgências Pastorais, as prioridades da PJ nacional escolhidas na Ampliada Nacional de Crato e o próprio Plano de Evangelização da PJ do Maranhão do triênio 2014-2016.

Ao final foi construído o Novo Plano de Evangelização para os anos de 2017-2019 e escolhidos os novos jovens que servirão a PJ na Secretaria Regional e na Coordenação Nacional da PJ.

Toda a Assembleia foi marcada pela alegria, emoção, entusiasmo e pela construção de sonhos e caminhos. Foi um momento de alimentar a esperança e a utopia.

Os jovens voltaram para suas comunidades com o compromisso de espalhar a Boa Nova da PJ do Maranhão e de propagar a alegria de o Regional viver em 2017 o Ano da Juventude, onde realizarão em setembro a 9ª romaria regional da juventude.

Por Marlon Barros Cardoso

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email