“Penso de modo particular nos jovens”, diz Papa Francisco no Iraque

“Penso de modo particular nos jovens”, diz Papa Francisco no Iraque

(Foto: vaticannews.va)

O Santo Padre, o Papa Francisco, chegou por volta do meio-dia (horário local), desta terça-feira, 5, no Iraque, para a 33ª visita internacional de seu pontificado. Pela primeira vez na história, o país recebeu a visita de um pontífice. São João Paulo II expressou seu desejo de estar em solo iraquiano, mas tal feito foi realizado somente por Francisco.

Em Bagdá, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem as autoridades locais, afirmando a necessidade de se viver em comunhão, em vista de uma solidariedade que gera a paz! “Agora, só se conseguirmos olhar uns aos outros, com as respectivas diferenças, como membros da mesma família humana, é que podemos iniciar um efetivo processo de reconstrução. Deixar às gerações futuras, um mundo melhor, mais justo e mais humano”, afirmou o Papa.

Ao reunir-se com bispos, sacerdotes religiosos e religiosas, o Papa expressou pensar particularmente nos jovens, que portam em si, esperanças e promessas.

“Penso de modo particular nos jovens, que são portadores de promessas e de esperança em toda parte e, sobretudo, neste país. Na realidade, aqui não existe apenas um patrimônio arqueológico inestimável, mas também uma riqueza incalculável para o futuro: são os jovens, são o vosso tesouro! E é preciso cuidar deles, alimentando os seus sonhos, acompanhando seu caminho, aumentando a sua esperança”, disse o Papa.

Francisco ainda afirmou que “apesar de jovens, a sua paciência já se viu colocada duramente a prova, pelos conflistos destes anos. Lembremo-nos de que eles, juntamente com os idosos, são a ponta de diamante do país, os frutos mais saborosos da árvore. Cabe-nos a nós, cultivá-los no bem e irrigá-los de esperança”.

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email