“Penso de modo particular nos jovens”, diz Papa Francisco no Iraque

“Penso de modo particular nos jovens”, diz Papa Francisco no Iraque

(Foto: vaticannews.va)

O Santo Padre, o Papa Francisco, chegou por volta do meio-dia (horário local), desta terça-feira, 5, no Iraque, para a 33ª visita internacional de seu pontificado. Pela primeira vez na história, o país recebeu a visita de um pontífice. São João Paulo II expressou seu desejo de estar em solo iraquiano, mas tal feito foi realizado somente por Francisco.

Em Bagdá, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem as autoridades locais, afirmando a necessidade de se viver em comunhão, em vista de uma solidariedade que gera a paz! “Agora, só se conseguirmos olhar uns aos outros, com as respectivas diferenças, como membros da mesma família humana, é que podemos iniciar um efetivo processo de reconstrução. Deixar às gerações futuras, um mundo melhor, mais justo e mais humano”, afirmou o Papa.

Ao reunir-se com bispos, sacerdotes religiosos e religiosas, o Papa expressou pensar particularmente nos jovens, que portam em si, esperanças e promessas.

“Penso de modo particular nos jovens, que são portadores de promessas e de esperança em toda parte e, sobretudo, neste país. Na realidade, aqui não existe apenas um patrimônio arqueológico inestimável, mas também uma riqueza incalculável para o futuro: são os jovens, são o vosso tesouro! E é preciso cuidar deles, alimentando os seus sonhos, acompanhando seu caminho, aumentando a sua esperança”, disse o Papa.

Francisco ainda afirmou que “apesar de jovens, a sua paciência já se viu colocada duramente a prova, pelos conflistos destes anos. Lembremo-nos de que eles, juntamente com os idosos, são a ponta de diamante do país, os frutos mais saborosos da árvore. Cabe-nos a nós, cultivá-los no bem e irrigá-los de esperança”.

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email