“Pela fé dos jovens”: rezemos pelos jovens desempregados

“Pela fé dos jovens”: rezemos pelos jovens desempregados

Nas intenções de oração do Santo Padre confiadas à sua Rede Mundial de Oração para o Ano 2022, o mês de maio é dedicado à oração pela fé dos jovens.

“Rezemos para que os jovens, chamados a uma vida em plenitude, descubram em Maria o estilo da escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço”.

Por isso, com o objetivo de que todos os jovens e toda a sociedade rezem juntos, os bispos da Comissão Episcopal para a Juventude – CEPJ – prepararam três orações com temas diferentes, uma para cada semana. Vamos juntos? Convidamos também a fazer a oração nos grupos juvenis durante todo o mês de maio.

 

| Oração pelo jovem desempregado  – por Dom Nelson Francelino

Deus e Pai dessa juventude brasileira, espalhada por todas as regiões, nós vos pedimos por todos os jovens que estão fora do mercado de trabalho e que, a cada dia, veem essa inserção ficando mais difícil, deixando-os expostos a tantos riscos, gerados por essa situação.

O desemprego degenera os sonhos, criando tantas confusões na esfera familiar e na vida pessoal, criando e dilatando um vazio, a ponto de atingir o autêntico sentido da vida, obscurecendo-o.

Olhai, Pai de misericórdia, por esses jovens desempregados para que não caiam no desânimo ao ver os dias, os meses e os anos passando e às portas se fechando para seus ideais de trabalho. De modo especial, lembrai destes, cujos nomes apresentamos agora (Diga os nomes das pessoas que estão precisando da graça de um emprego).

Derramai bençãos e graças especiais para que, estas pessoas consigam um trabalho decente para voltar a sonhar com uma vida justa, capaz de manter o seu o projeto de vida em andamento, bem como, o seu protagonismo, estimulado pelo Papa Francisco na vida social e eclesial.

Pai, bondoso, quando vosso Filho estive neste mundo, assumiu os serviços de um humilde carpinteiro. Tende piedade e compaixão dos jovens desempregados dessa nossa geração que querem é preciso trabalhar com dignidade, tirão deles o desânimo e as tentações que decorrem desse desânimos.

Nós cremos naquela Palavra: “Batei e a porta vos será aberta” (cf. Mt 7, 8). Iluminai os desempregados juvenis a baterem na porta certa e conseguirem a graça de um trabalho digno. Abra as portas de um emprego especial para estas pessoas pelas quais estamos orando nesse momento, por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo…

Amém!

> >Leia mais: O vídeo do Papa: “Pela fé dos jovens”

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email