Papa Francisco manifesta «firme intenção» de estar presente na JMJ Lisboa 2023

Papa Francisco manifesta «firme intenção» de estar presente na JMJ Lisboa 2023

Tema foi abordado no encontro o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República encontrou-se esta sexta-feira, dia 12 de março, com o Papa Francisco, no primeiro encontro após ter tomado posse, no dia 9 de março.

A Presidência da República publicou um comunicado onde diz que a realização da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, em 2023, foi um dos temas abordados na conversa e o Papa Francisco manifestou “firme intenção de estar presente”.

Comunicado da Presidência da República:

“O Presidente da República encontrou-se longamente esta manhã com o Papa Francisco, tendo passado em revista vários temas de interesse bilateral e internacional, incluindo a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, tendo sido o primeiro Chefe de Estado a encontrar o Sumo Pontífice depois da visita deste ao Iraque.

Foi abordada a situação da pandemia e suas consequências, e ainda as Jornadas da Juventude em Lisboa em 2023, tendo o Papa confirmado a sua firme intenção de estar presente, visitando também de novo Fátima.

De seguida, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Parolin, passando em revista algumas situações de particular interesse mútuo, quer na Europa quer noutros Continentes.”

Por Comitê Organizador Local – COL, JMJ Lisboa 2023

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email