Pandemia, Laudato Si e Amazônia!

Publicado em 21 de maio de 2020 Por Seja o primeiro a comentar!

“Qual é a postura do homem sobre a natureza?”. Esta e outras reflexões são apresentadas por Dom Antônio de Assis Ribeiro, sdb, Bispo Auxiliar da Arquidiocede de Belém (PA) e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, no vídeo “Pandemia, Laudato Si e Amazônia”.

Nesta semana em que a Igreja é convidada a refletir sobre ações de cuidados para com a “Casa Comum”, Dom Antônio recorda as palavras do Papa Francisco que, ao se referir sobre a natureza, assemelha-a ao Evangelho,pois necessita esta, ser contemplada e interpretada.

A outra ideia é que tudo está interligado. Não só na natureza, mas no cosmos, no mundo, no universo. Tudo está interligado. A questão da pandemia alcança todas as dimensões da vida da sociedade. O coronavírus agrediu a saúde humana, a economia os transportes, a ciência (desafiou e está desafiando a ciência), as relações humanas, a política, a religião… Tudo está interligado! Portanto, todas as vezes que nós desrespeitamos essa ordem da natureza, essa harmonia, nós sofremos como consequência.

>> Confira na íntegra o vídeo “Pandemia, Laudato Si e Amazônio”, de Dom Antônio de Assis:

Continue acompanhando a Semana Laudato Si, pelo site do Jovens Conectados! Você também é convidado a partilhar experiências e iniciativas de preservação do meio ambiente. Vamos juntos, acolher o apelo do Papa Francisco que nos convoca a cuidarmos da nossa Casa Comum! 

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais