Pandemia, Laudato Si e Amazônia!

Pandemia, Laudato Si e Amazônia!

“Qual é a postura do homem sobre a natureza?”. Esta e outras reflexões são apresentadas por Dom Antônio de Assis Ribeiro, sdb, Bispo Auxiliar da Arquidiocede de Belém (PA) e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, no vídeo “Pandemia, Laudato Si e Amazônia”.

Nesta semana em que a Igreja é convidada a refletir sobre ações de cuidados para com a “Casa Comum”, Dom Antônio recorda as palavras do Papa Francisco que, ao se referir sobre a natureza, assemelha-a ao Evangelho,pois necessita esta, ser contemplada e interpretada.

A outra ideia é que tudo está interligado. Não só na natureza, mas no cosmos, no mundo, no universo. Tudo está interligado. A questão da pandemia alcança todas as dimensões da vida da sociedade. O coronavírus agrediu a saúde humana, a economia os transportes, a ciência (desafiou e está desafiando a ciência), as relações humanas, a política, a religião… Tudo está interligado! Portanto, todas as vezes que nós desrespeitamos essa ordem da natureza, essa harmonia, nós sofremos como consequência.

>> Confira na íntegra o vídeo “Pandemia, Laudato Si e Amazônio”, de Dom Antônio de Assis:

Continue acompanhando a Semana Laudato Si, pelo site do Jovens Conectados! Você também é convidado a partilhar experiências e iniciativas de preservação do meio ambiente. Vamos juntos, acolher o apelo do Papa Francisco que nos convoca a cuidarmos da nossa Casa Comum! 

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email