Sempre recorro a Nossa Senhora e ela me ajuda, afirma jovem sobre sua devoção à Maria

Sempre recorro a Nossa Senhora e ela me ajuda, afirma jovem sobre sua devoção à Maria

Eduardo

Uma fé que não mede distância. Um chamado da Mãe Aparecida trouxe Luiz Eduardo, 26 anos, de Morros, a 100 km de São Luiz no Maranhão, ao Santuário Nacional de Aparecida para a Romaria da Juventude. Segundo ele, este é o momento de reaproximação da Igreja, da fé e da religião. O jovem ainda ressalta sua devoção à Virgem Maria e afirma: “Eu nunca me vejo numa pior em que eu peço para ela e ela não resolva!”.

O jovem havia se afastado da Igreja há alguns anos e, desde então, as coisas começaram a ficar sem sentido e provações a aparecer. Eduardo, como prefere ser chamado, fica extremamente emocionado sempre que está em frente à imagem de Nossa Senhora e segue ansioso pela romaria no domingo, 10.

“Eu tive vários problemas na semana da viagem e disse à Nossa Senhora: ‘eu quero visitar a sua casa e, se a Senhora permitir, me ajude a conseguir isso’. E disse ainda: eu não estou aqui pagando a visita que fez a mim, mas porque eu devo muito à Senhora e porque eu quero muito mudar, eu quero voltar para a Igreja”, relatou Eduardo.

Este reencontro aconteceu depois de dois milagres operados por Nossa Senhora na vida do jovem: o primeiro foi com seu irmão; o segundo com a mãe. Ele havia prometido entregar-se à Nossa Senhora para que ela se tornasse a sua madrinha. E assim o fez.

Já em 2014, seu irmão foi diagnosticado com câncer no pé e os médicos disseram que era grave. “O médico disse que só tinham duas opções: ou ele ficava com câncer para sempre ou ele faria a amputação do membro”, relatou Eduardo.

Foi então que a fé do romeiro falou mais alto. No dia da cirurgia, a enfermeira disse que o risco de morte era grande. No mesmo dia, também estava sendo inaugurado um espaço para a imagem de Nossa Senhora Aparecida no Hospital Universitário de São Luiz. Foi então que ele correu para pedir à Mãe Aparecida o seu milagre.

No final da cerimônia de inauguração, aconteceu uma chuva de flores, quando Eduardo colheu um botão e disse: “Esta será a coroa do meu irmão”. A partir daquele momento ele passou a estudar sobre a vida de Nossa Senhora, até que teve o seu milagre atendido. O médico afirmou que ele mesmo não entendia o que acontecera, mas Eduardo sabia que a Virgem Maria havia intercedido por ele.

Mas não foi só isso que aconteceu. Quando o momento parecia mais calmo, sua mãe sofreu um AVC seguido de uma pancada forte na cabeça. “Eu cheguei a minha casa, deitei no sofá e eu via, na minha mente, eu saindo do meu quarto e Nossa Senhora Aparecida estendendo a mão para mim”, disse ele. Depois disso, os exames mostraram que nada havia acontecido na cabeça de sua mãe.

Movido por essa fé, Eduardo decidiu ir ao Santuário: “Eu fui lá na imagem dela na basílica, mas eu não consegui ficar lá. Eu senti uma emoção muito forte, parecia que meu coração ia saltar do peito”. Para a Romaria, ele espera ainda mais emoção, mas confia que a sua Madrinha e Mãe o ajudará a acompanhar toda a procissão.

Por Camila Ribeiro

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email