O ENJMC está pronto para receber as juventudes do Brasil!

O ENJMC está pronto para receber as juventudes do Brasil!

O Encontro Nacional dos Movimentos e Novas Comunidades já está pronto para te receber!  O Jovens Conectados vai apresentar as últimas informações e novidades deste evento, que é enriquecido pela unidade na diversidade, em vista da evangelização de milhares de jovens de todo o Brasil!

De braços abertos, O ENJMC espera as juventudes dos Movimentos e das Novas Comunidades do Brasil. (Foto: Jovens Conectados).

O mês de Julho será especial para os jovens brasileiros, pois as juventudes de muitas expressões eclesiais se encontrarão para se fortalecerem no amor a Cristo e na vontade de anunciar sua Boa Nova. De 11 a 15 de Junho, Movimentos e Novas Comunidades do Brasil, enviarão suas lideranças juvenis para participarem da 3º edição do ENJMC, que acontecerá no Rio de Janeiro e terá como tema  “Chamados e enviados para serem profetas das nações”, convocando os participantes a estarem em um estado permanente de missão.

O Encontro Nacional de jovens dos Movimentos e Novas Comunidades terá início na manhã do dia 11, quarta-feira, mas no dia anterior, 10, a Casa São Francisco de Sales (local do evento), já estará recebendo os jovens participantes. Aos que necessitarem transporte para o deslocamento até o local do evento, é pedido que comuniquem os horários de suas chegadas à organização do encontro.

>> Confira mais informações do encontro no hotsite do ENJMC

As inscrições para o ENJCM foram prorrogadas até o dia 25 de Junho e podem ser feitas no link inscricoes.jovensconectados.org.br. O valor da inscrição é de R$ 200,00  e deverá ser depositado na conta Banco do Brasil, Agência 4214-5, C/C 12626-8, Carlos R.S. Paulino. O comprovante de pagamento deve ser enviado no próprio formulário de inscrição.

Palestras, dia de Missão e festival das expressões

Durante os dias de realização do ENJMC, os jovens, além de vivenciarem a forte experiência de fraternidade e comunhão, terão momentos de formação sobre a missão evangelizadora da juventude no Brasil, observando sobretudo o Projeto Ide. Para estes momentos de formação, estão confirmadas as presenças de Dom Antônio Emídio Vilar, membro da Comissão Episcopal Pastoral para a  Juventude, da CNBB; Padre Toninho, assessor nacional da juventude;  e Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom.

Um dos momentos mais significativos do encontro será o dia de missão, onde os jovens poderão expressar o seu protagonismo juvenil, anunciando Jesus Cristo e sua bondade. Divididos em grupos, os participantes do ENJMC visitarão localidades da cidade do Rio de Janeiro e ao final do dia participarão da Santa Missa. “Este dia de missão dentro do encontro é de suma importância para vivermos em comunhão o que nos pede o Papa Francisco: uma Igreja em Saída! Na unidade dos Carismas e na forma de cada um evangelizar, vamos poder viver em comunhão a experiência missionária”, afirmou Thalita Tereza, representante das Novas Comunidade na CEPJ.

Durante o ENJMC, os Movimentos e Novas comunidades, também poderão, através do teatro, da música e da dança, apresentarem seus carismas: será o festival das Expressões! Num tempo limite de cinco minutos, cada expressão poderá expor os aspectos principais de sua identidade, sempre focando o contexto juvenil. Também poderão ser apresentados vídeos sobre a missão de cada movimento e nova comunidade, seguindo o mesmo limite de tempo e a mesma  dinâmica sugerida para as expressões artísticas.

Comunidade Obra de Maria em uma apresentação artística durante o II ENJMC, realizado em 2015 na cidade de Belém, PA. (Foto: Jovens Conectados).

Se você é participante de um Movimento ou Nova Comunidade, procure a coordenação da juventude da sua expressão e venha participar do ENJMC. Seja você também um protagonista do Julho das Juventudes!

Por Maurício Alves, do Jovens Conectados.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email