O ENJMC está pronto para receber as juventudes do Brasil!

O ENJMC está pronto para receber as juventudes do Brasil!

O Encontro Nacional dos Movimentos e Novas Comunidades já está pronto para te receber!  O Jovens Conectados vai apresentar as últimas informações e novidades deste evento, que é enriquecido pela unidade na diversidade, em vista da evangelização de milhares de jovens de todo o Brasil!

De braços abertos, O ENJMC espera as juventudes dos Movimentos e das Novas Comunidades do Brasil. (Foto: Jovens Conectados).

O mês de Julho será especial para os jovens brasileiros, pois as juventudes de muitas expressões eclesiais se encontrarão para se fortalecerem no amor a Cristo e na vontade de anunciar sua Boa Nova. De 11 a 15 de Junho, Movimentos e Novas Comunidades do Brasil, enviarão suas lideranças juvenis para participarem da 3º edição do ENJMC, que acontecerá no Rio de Janeiro e terá como tema  “Chamados e enviados para serem profetas das nações”, convocando os participantes a estarem em um estado permanente de missão.

O Encontro Nacional de jovens dos Movimentos e Novas Comunidades terá início na manhã do dia 11, quarta-feira, mas no dia anterior, 10, a Casa São Francisco de Sales (local do evento), já estará recebendo os jovens participantes. Aos que necessitarem transporte para o deslocamento até o local do evento, é pedido que comuniquem os horários de suas chegadas à organização do encontro.

>> Confira mais informações do encontro no hotsite do ENJMC

As inscrições para o ENJCM foram prorrogadas até o dia 25 de Junho e podem ser feitas no link inscricoes.jovensconectados.org.br. O valor da inscrição é de R$ 200,00  e deverá ser depositado na conta Banco do Brasil, Agência 4214-5, C/C 12626-8, Carlos R.S. Paulino. O comprovante de pagamento deve ser enviado no próprio formulário de inscrição.

Palestras, dia de Missão e festival das expressões

Durante os dias de realização do ENJMC, os jovens, além de vivenciarem a forte experiência de fraternidade e comunhão, terão momentos de formação sobre a missão evangelizadora da juventude no Brasil, observando sobretudo o Projeto Ide. Para estes momentos de formação, estão confirmadas as presenças de Dom Antônio Emídio Vilar, membro da Comissão Episcopal Pastoral para a  Juventude, da CNBB; Padre Toninho, assessor nacional da juventude;  e Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom.

Um dos momentos mais significativos do encontro será o dia de missão, onde os jovens poderão expressar o seu protagonismo juvenil, anunciando Jesus Cristo e sua bondade. Divididos em grupos, os participantes do ENJMC visitarão localidades da cidade do Rio de Janeiro e ao final do dia participarão da Santa Missa. “Este dia de missão dentro do encontro é de suma importância para vivermos em comunhão o que nos pede o Papa Francisco: uma Igreja em Saída! Na unidade dos Carismas e na forma de cada um evangelizar, vamos poder viver em comunhão a experiência missionária”, afirmou Thalita Tereza, representante das Novas Comunidade na CEPJ.

Durante o ENJMC, os Movimentos e Novas comunidades, também poderão, através do teatro, da música e da dança, apresentarem seus carismas: será o festival das Expressões! Num tempo limite de cinco minutos, cada expressão poderá expor os aspectos principais de sua identidade, sempre focando o contexto juvenil. Também poderão ser apresentados vídeos sobre a missão de cada movimento e nova comunidade, seguindo o mesmo limite de tempo e a mesma  dinâmica sugerida para as expressões artísticas.

Comunidade Obra de Maria em uma apresentação artística durante o II ENJMC, realizado em 2015 na cidade de Belém, PA. (Foto: Jovens Conectados).

Se você é participante de um Movimento ou Nova Comunidade, procure a coordenação da juventude da sua expressão e venha participar do ENJMC. Seja você também um protagonista do Julho das Juventudes!

Por Maurício Alves, do Jovens Conectados.

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email