Novena da Padroeira no Santuário de Aparecida terá momentos dedicados à juventude

Novena da Padroeira no Santuário de Aparecida terá momentos dedicados à juventude

Os dias 6 e 7 de outubro serão os grandes momentos para que a juventude possa demonstrar sua devoção e amor à Nossa Senhora Aparecida. Os jovens são convidados a participar do quarto dia da Novena Solene, da Vigília da Juventude e do tradicional passeio ciclístico. Será o momento agradecer e bendizer a Maria pelos sinais que, como Mãe intercessora, Ela tem feito na vida de todos os Jovens de Maria.

Veja a programação do Santuário Nacional de Aparecida clicando aqui.

Na manhã de sábado (06) já será um clima de festa. Às 8h da manhã, o Terço de Aparecida – Jovens de Maria. Já na Novena Solene, que terá início às 19h, a proposta é experimentar o amor de Maria, aprofundando-se no tema da noite: “Com Maria e Jesus, somos servidores do Reino”. A celebração instigará os jovens a refletir a importância de ser uma Igreja em saída, como pede Papa Francisco. A Imagem de Nossa Senhora será conduzida por um grupo de jovens para ser entronizada no Altar Central do Santuário e as coreografias terão a participação de jovens voluntários.

Após a celebração, acontece um Luau para que continuar a festa e preparar os corações para uma experiência singular da Vigília da Juventude, que terá início às 11h, na Capela São José. Com o tema “Corações ao Alto”, os jovens serão convidados a entender quem são, quais escolhas têm feito e de que maneira podem se achegar a Jesus para viver uma verdadeira restauração de vida. A Vigília contará com momentos de animação, teatro, dinâmica, música e adoração ao Santíssimo. O evento é organizado pela Comissão Jovens de Maria do Santuário Nacional e conta com a ajuda de diversas expressões jovens da região de Aparecida.

Já na manhã de domingo (07), às 10h, acontece o tradicional Passeio Ciclístico que, este ano, sairá do Pátio das Palmeiras com destino ao Caminho do Rosário. Além de um momento de confraternização, a atividade quer conduzir os jovens a uma experiência concreta com os mistérios da vida de Cristo.

Por: Portal A12.com

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email