No Amazonas, salesianos promovem madrugada jovem

No Amazonas, salesianos promovem madrugada jovem

s1

Na madrugada do dia 19, as Inspetorias Salesianas da Amazônia (São Domingos Sávio; Laura Vicuña; e Santa Terezinha) promoveram mais uma edição da Madrugada Jovem, no Patronato Santa Terezinha, sendo esta à 8º edição do evento.

Realizada pela Articulação Juvenil Salesiana – Área de Manaus (AJS-Mao), e pela comissão interinspetorial do grupo de trabalho pastoral (GT), a Madrugada Jovem 2016 trouxe como tema: “Bem-Aventurado os misericordiosos pois obterão misericórdia” (Mt 5,7).

Com a primeira edição em 2006, a madrugada jovem surgiu como uma vigília para a juventude do Centro Salesiano de Formação (CESAF), animados pelo Pe. Francisco Alves de Lima atual inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio. A partir da terceira edição, foi levada para o colégio Dom Bosco, no centro da cidade, sendo realizada com os alunos da instituição e a partir daí aberta para toda a comunidade salesiana e demais congregações.

Segundo a secretária da AJS-Mao, Elizabeth Machado, o evento já é tradição na Área de Manaus e faz parte todos os anos do calendário inspetorial. “Estamos há dois meses trabalhando no planejamento e na organização. Em 2015 tivemos um recorde de participação e este ano estávamos preparados para receber mais jovens. Contamos com um verdadeiro time de 70 voluntários que se distribuíram em vários setores para que tudo andasse conforme o planejado e o resultado foi um sucesso, já estão até nos perguntando aonde será a edição 2017”, ressalta.

Por Articulação Juvenil Salesiana

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email