Multidão de jovens celebra o DNJ em Sombrio

Multidão de jovens celebra o DNJ em Sombrio

DNJCriciuma

“O encontro foi marcado pela reflexão do tema ‘Juventude e Vida’, onde se refletiu muito sobre a pergunta: ‘Qual vida merece ser vivida?’, que foi o lema do encontro. Dentro desta temática, foram abordados os aspectos da importância da família, valores e princípios, trazendo presente a realidade dos jovens que sofrem com a violência e as drogas, a importância do jovem inserido na vida da comunidade e sociedade e toda a beleza da juventude a ser comunicada através dos meios de comunicação”, relata o coordenador do Setor Juventude, Marcos Tramontin.

 

No fim da tarde, os jovens ralizaram uma caminhada, que partiu do ginásio municipal até a Igreja Matriz, onde aconteceu a Celebração Eucarística, presidida pelo pároco, Pe. Antonio Vander, que encerrou o encontro.

 

“Uma cruz, providenciada pela comunidade paroquial, foi também o símbolo do DNJ. Em preparação à peregrinação dos símbolos da JMJ, ela esteve presente ao final do encontro e foi carregada pelos jovens na caminhada”, conta Marcos.

 

“Queremos marcar este dia 28 de outubro na caminhada de nossa paróquia. Esta cruz vai lembrar este dia, durante muito tempo, e será plantada na praça da Igreja Matriz” anunciou Pe. Antonio Vander, ao final da missa.

 

Dentre os sacerdotes presentes no encontro, além de Pe. Vander, estiveram Pe. Daniel Pagani, Pe. Sidnei Vitali, Pe. Ludgero Feldhaus, Pe. Wilson Buss, Pe. Orlendo Cechinel, Pe. Jacinto Benedet, Pe. Antônio Mendes e Pe. Antônio Júnior. Com destaque também para a presença de seminaristas, religiosas e religiosos de diferentes congregações de Nova Veneza, Turvo, Sombrio, Siderópolis e Cocal do Sul.

 

Conforme Marcos, as palavras de Dom Jacinto, que esteve presente no início da tarde, foram muito animadoras. “Ele destacou o bonito momento que estamos vivendo na diocese, que através do Setor Juventude vem desenvolvendo ações conjuntas como esta e, ao mesmo tempo, preservando e cultivando a identidade de cada serviço, lembrando que cada frente de trabalho na evangelização da juventude é preciosa para a Igreja, e deve ser cada vez mais incentivada”.

 

Marcos que também coordena a Pastoral da Juventude na diocese avalia a atividade de forma positiva. “Destaco o agradecimento à Paróquia Santo Antônio de Pádua, a todas as lideranças de pastorais e movimentos que se engajaram no encontro, em especial ao Padre Antônio Vander, e aos jovens da Pastoral da Juventude daquela paróquia que não mediram esforços para que o encontro acontecesse de forma bonita e organizada, nos mínimos detalhes”.

 

O evento congregou jovens da Pastoral da Juventude, Ministério Jovem da RCC, Colégio Marista, Movimento de Irmãos, Pastoral Catequética e Aliança de Misericórdia Imaculada do Espírito Santo.

 

Por Marcos Tramontin

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email