Movimento Schoenstatt oferece aplicativo para inspirar a juventude: “Desperta, Jovem!”

Movimento Schoenstatt oferece aplicativo para inspirar a juventude: “Desperta, Jovem!”

Começa o mês das vocações e o olhar de toda a Igreja está dirigido para a juventude. Cada um é convidado, de modo especial, a rezar pelos jovens e a ajudá-los em seu caminho de discernimento e decisão vocacional. As Irmãs de Maria e um grupo da Juventude de Schoenstatt oferecem um auxílio para isso, pelo aplicativo recém-lançado: “Desperta, Jovem!”

Este App é direcionado tanto ao público feminino, como ao masculino. Ele chega com vários meios que podem ajudar os jovens a discernirem qual o chamado vocacional de Deus em suas vidas. Traz reflexões em podcasts, séries de músicas, orações, testemunhos, vídeos e materiais para autoconhecimento.

Baixe o app!

Os jovens são os protagonistas

“Foi muito gratificante auxiliar neste aplicativo que vai tocar corações juvenis e ajudá-los na decisão vocacional. Colocar meus talentos a serviço sempre é uma grande alegria e me ajuda em minha realização pessoal”, diz Ariel Stival, de Taquaruçu/RS, que colaborou no projeto.

Para Mayara Oliveira, de Seberi/RS, o mais importante, ao criar essa ferramenta, foi colocar-se como instrumento: “Fico muito feliz em poder colocar meus dons em prol do florescimento de novas vocações para o nosso Movimento e para toda a Igreja”.

Os conteúdos trazem reflexões de sacerdotes, leigos consagrados, famílias e outras vocações. Estão previstos, também, séries e audiobooks a serem lançados futuramente. Fique atento às atualizações!

Segundo a Irmã Glória Maria Melo, que é assessora da Juventude de Schoenstatt na região nordeste do Brasil, a dedicação a esse projeto é “por acreditar que a decisão vocacional é fundamental para a realização pessoal e, consequentemente, para uma atuação fecunda na vida profissional e apostólica”. Ela deseja “contribuir com o discernimento vocacional dos jovens é ajudá-los a encontrar respostas aos anseios que Deus colocou em seus corações”.

Músicas, insights, no ritmo do coração de Deus

Dhiovani Felipe Ciganski, de Seberi/RS, juntamente com mais oito jovens fez parte da equipe de músicas. Eles criaram, ao modelo de storytelling, canções sobre pessoas que são exemplos de realização vocacional. “É uma grande alegria poder partilhar, por meio da música, histórias tão belas e inspiradoras. Foi uma grande missão traduzir, em canção, a vida de uma pessoa como um exemplo, uma motivação e luz para a vida dos jovens”.

Allan Santos ajudou a desenvolver a parte técnica do App e deseja que ele “possa ajudar muitos jovens que estão prestes a trilhar esse período de grandes e fecundas descobertas”.

“Desperta, Jovem” quer ser uma fonte de inspiração. O desejo da equipe que o criou é de que ele desafie os jovens a fazerem a grande descoberta da vida: a vocação para a qual Deus os chama.

Como baixar:
Disponível no Play Store, acesse AQUI.

por Ir. M. Nilza – Coord Nac de Comunicação do Movimento Apostólico de Schoenstatt

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email