Movimento Auxilia vai celebrar os cinco anos de sua fundação e o bicentenário de Dom Bosco

Movimento Auxilia vai celebrar os cinco anos de sua fundação e o bicentenário de Dom Bosco

Jovens do Movimento Auxilia

Jovens do Movimento Auxilia

De 28 a 30 de agosto, o Auxilia vai realizar o Congresso de Jovens Auxilia (CJA 2015) para celebrar os cinco anos do Movimento e o bicentenário de Nascimento de Dom Bosco, o patrono do Auxilia. O evento vai contar com a participação de jovens de Sergipe, São Paulo e Rio Grande do Norte.

O Congresso é um espaço formativo e aberto para a realização de missão com a comunidade que o acolhe e é, também, palco de discussão sobre as particularidades do carisma e os pontos crucias para o crescimento das missões do movimento.

O Carisma Auxilia é missionariedade, juventude e alegria. Deus nos convoca a promover a paz a partir da difusão da verdadeira alegria que se tem na experiência com o Seu amor. É uma alegria tão grande que não podemos conter em nós mesmos, sendo assim ela transborda e torna-se combustível para a missão. Nascemos para transmitir a Evangelii Gaudium com nossa forma de vida, comunicando a todos Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia como o verdadeiro alimento, a devoção à Maria como gratidão a Deus por tê-la honrado em sua pequenez e a beleza da Igreja através da sintonia com seus ensinamentos e obediência ao Santo Padre”, afirmou o missionário do Movimento Bruno Lucena.

O evento será realizado no Convento São Francisco da cidade histórica de São Cristóvão, em Sergipe.

Por: Bruno Lucena

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email