Missionários promovem Cultura de Paz no Ceará

Missionários promovem Cultura de Paz no Ceará

shalom

O combate à violência e ao uso de drogas, em especial entre os jovens, e a promoção de uma Cultura de Paz é uma das preocupações da Comunidade Católica Shalom. A instituição está promovendo durante esta semana até sábado uma Semana Missionária no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza (CE), para levar a experiência com o Cristo Ressuscitado que promove a Paz.

A semana integra a programação do Julho da Paz, ação que envolve grandes eventos para a juventude como o Festival Halleluya (20 a 24 de julho), o Acampamento de Jovens Shalom – Acamps (11 a 16 de julho) e a Campanha Vida Quero Mais, ação de caráter preventivo e informativo sobre o uso de drogas com palestras em escolas.

Estão envolvidos na ação cerca de 1500 missionários. Além da divulgação do Vida Quero Mais, Halleluya e Acamps, a Semana Missionária tem um cunho de evangelização e de irradiação do Centro de Evangelização. “Vamos abrir mais um grupo de oração no Cristo Redentor, na Região de Colônia e este lugar é um pouco mais desafiante na realidade de violência. É também uma ação para promovermos uma cultura de paz”, ressaltou Camila Caetano, do setor responsável pelas ações de evangelização da Comunidade Shalom em Fortaleza.

A expectativa é atrair também um público diverso para os shows e a Santa Missa. Além do Cristo Redentor, a ação alcançará as regiões de Quatro Varas (Colônia) e Vila do Mar. A Comunidade Shalom já está presente no bairro com um Centro de Evangelização. “A evangelização, o anúncio do Ressuscitado que passou pela Cruz é sempre uma cultura de Paz, de pacificação do coração do homem.”

A programação conta com uma ação social no Vila do Mar no sábado, 11, a partir das 15h, uma noite Fitness e shows com a quadrilha Shalom e a banda Pegada Santa. Haverá ainda Santa Missa diariamente, louvor, adoração e evangelização porta a porta nas ruas do bairro.

Por Comunidade Shalom

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email