Diocese de Apucarana/PR realiza 5ª edição da Missão Jovem

Publicado em 12 de fevereiro de 2020 Por Seja o primeiro a comentar!

O Setor Juventude da Diocese de Apucarana/PR realizou a 5ª edição da Missão Jovem, na paróquia Cristo Rei, em Apucarana, entre os dias 17 a 19 de janeiro, com o tema “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Foram 186 jovens, das diversas expressões da Diocese (Juventude Mariana, Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), Movimento Renascer, Pastoral do Adolescente (PA), Pastoral da Juventude (PJ), Renovação Carismática Católica (RCC) e Grupos Paroquiais que participaram da experiência discípulo-missionária de proclamar o evangelho, como pede o Papa Francisco.

Foram cerca de 6 mil famílias visitadas, com as quais os jovens tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência missionária, de rezar e conhecer pessoas e de partilhar momentos de suas vidas.

Para o representante jovem do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese, Marcos Gatto, a missão jovem proporciona uma experiência fantástica. “Sou suspeito para falar sobre as missões, já que participei mais de uma vez. Só quem já viveu para sentir o amor de Deus por nós. Seja pelo acolhimento das famílias que nem nos conhece, na partilha de suas vidas e nas orações em comunhão com as famílias que visitamos”, disse o jovem.

Para o coordenador do Setor, Valdinei dos Santos, essa edição foi mais que uma missão. “Foi um momento muito emocionante ver uma Missão Jovem ser realizada na paróquia onde eu cresci, onde coordenei grupos de jovens, fiz muitos eventos com a juventude da comunidade e onde recebi todos os meus sacramentos. Na missa de encerramento eu estava realizado”, afirmou.

Essa edição marcou também a transição da equipe de coordenação. Para o próximo biênio, o coordenador será o membro do Movimento Renascer, Jair Sueki. Para ele, o desafio é dar continuidade ao importante trabalho de evangelização da juventude diocesana. “A expectativa é de que a união entre as expressões e essa alegria do sermos jovens evangelizadores continuem cada vez mais no coração de todos nós. Missões como essa e outros eventos promovidos pelo Setor, são realizadas, sempre em comunhão com a nossa Diocese, para que essa juventude possa se fortalecer e, cada vez mais, ser vista como “igreja em saída”, afirma o novo coordenador.

Você Sabia?

As Missões Jovens do Setor Juventude da Diocese de Apucarana/PR nasceram após as Santas Missões Populares em 2015, como proposta da própria Diocese. De acordo com o Pe. Adriano Francisco Ferreira, assessor do Setor Juventude, foi um desejo de que a juventude também pudesse viver o ardor missionário.

Para a missão, cada jovem missionário leva consigo um kit, contendo o guia do missionário, um livro de orações, uma cruz do Setor com a logo própria, um aspersório para abençoar os lares das famílias visitadas e uma camiseta com a logo da missão.

De lá para cá, foram 5 edições das Missões Jovens. A primeira, no município de Cruzmaltina, no Decanato Centro-Sul, com a presença de 120 jovens missionários. A segunda, em Jardim Alegre, no Decanato Sul, com 250 jovens, a terceira edição em Sabáudia, no Decanato Centro-Norte, com 370 jovens, a quarta no município de Nossa Senhora das Graças, no Decanato Norte e a última, realizada esse ano, na Paróquia Cristo Rei, em Apucarana, no Decanato Apucarana.

A 6ª edição, em 2021, será realizada no município de Novo Itacolomi, no Decanato Centro, completando o ciclo de missões realizadas em todos os decanatos da Diocese.

Por: Setor Juventude da Diocese de Apucarana/PR

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais