Meu Planner Quaresmal: baixe o guia diário para registrar a sua rotina

Meu Planner Quaresmal: baixe o guia diário para registrar a sua rotina

A Quaresma é o tempo propício para abrir espaço para Deus. É tempo para deixar um pouco o celular e conectar-se com o Evangelho.

Como de costume ao longo dos anos, para colaborar com a vivência espiritual das juventudes, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) traz uma proposta para todos os jovens: o Meu Planner Quaresmal. Ele funciona como um guia diário para registrar a rotina do jovem nos dias da quaresma.

É o momento em que os jovens param para escrever e viver uma pausa espiritual. Mesmo em uma geração altamente digital, muitos tem cultivado o hábito da escrita como método terapêutico no alivio de tensões, amenizar o estresse… e por que não deixar um pouco o celular e conectar-se com o Evangelho? É o convite para este tempo especial de graças onde devemos aproveitar ao máximo para fazermos uma renovação espiritual em nossa vida.

— BAIXE E IMPRIMA o material GRATUITAMENTE.

 

Como o “Meu Planner Quaresmal” funciona?

Ele está dividido em blocos que ajudam a organizar as ações. Duas partes são reservadas para anotações para iniciar o dia e outro em seu término, chamados de “Manhã” e “Noite”, onde o jovem irá anotar o que fez o seu dia mais próximo de Deus e aos irmãos e seus agradecimentos. Outros três blocos são reservados à oração e reflexão. Há o local do jovem colocar suas intenções de oração do dia, qual passagem do Evangelho irá ler e o que esta lhe disse ao coração.

— BAIXE E IMPRIMA o material GRATUITAMENTE (AQUI).

[mdocs single-file=”99571″ ]

Gostou do desafio? Então que tal nos ajudar a evangelizar? Compartilhe este Planner Quaresmal com seus amigos e em sua comunidade para que possamos alcançar ainda mais jovens.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email