Mensagem do Papa para encontro europeu de jovens

Mensagem do Papa para encontro europeu de jovens

“Não melhor que os outros, mas pertencentes a Cristo” ressalta a missiva que servirá de inspiração num dos momentos do encontro, em Roterdã. Os jovens refletirão sobre seu caminho e compromisso na Igreja e na sociedade. Irmão Alois falará aos jovens todas as noites durante a oração comum no Parque de Exposições. 

Em vista desse encontro, Bento XVI escreveu uma mensagem que será enviada e lida aos jovens que participarão do encontro na cidade holandesa. O pontífice invoca sobre todos os participantes, pastores, paróquias e famílias que acolherão os jovens, a força e a paz do Espírito Santo.

O Papa fez votos para que através deste encontro, Deus conduza os jovens às fontes da alegria. “Vocês O descobrirão nestes dias: esta alegria não os distancia de uma solidariedade com os sofrimentos da humanidade, mas está profundamente ligada à confiança em Deus. Vivendo desta confiança e acolhendo-a, se abram a esta renovação radical do ser humano que Cristo veio trazer” – frisa Bento XVI em sua mensagem.

“Resistindo à miragem do individualismo, vocês serão sempre mais homens e mulheres de comunhão” – ressalta ainda o Papa.

O Santo Padre marcou um encontro com os jovens na Jornada Mundial da Juventude que se realizará em agosto do próximo ano em Madri, na Espanha, e confiou os jovens à intercessão da Virgem Maria, que em Caná da Galileia foi testemunha da alegria que seu Filho trouxe ao mundo.

Da Rádio Vaticano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email