Apostolado da Oração e MEJ lançam vídeo de oração do Papa

Apostolado da Oração e MEJ lançam vídeo de oração do Papa

Na próxima quarta-feira (6), o Apostolado da Oração (AO) e o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) promovem o lançamento oficial da iniciativa global desenvolvida pela Rede Mundial de Oração do Papa: “O Vídeo do Papa”. O objetivo é difundir as intenções mensais do Santo Padre sobre os desafios da humanidade.papa

O vídeo é um dos projetos de conscientização e sensibilização mais emblemáticos de 2016, com enfoque nos desafios da humanidade em geral que preocupam a todas denominações religiosas e pessoas de boa-vontade fazendo parte da Rede Mundial de Oração do Papa, que tem o objetivo de difundir as intenções de Francisco e para isto criou uma série de vídeos virais mensais, cada um focado em uma causa, com a participação do pontífice.

Nesta primeira edição em janeiro, “O Vídeo do Papa” focará no Diálogo Inter-religioso. “Em um mundo onde tudo se encaminha para a fragmentação, a oposição e a divisão, mais do que nunca é necessário que as religiões e as pessoas desejosas de paz, fraternidade e solidariedade no mundo, mobilizem-se juntas nos projetos em comum. O Papa Francisco propõe a cada mês um desafio da humanidade que preocupa todo o mundo. As religiões, mais do que nunca, têm que mostrar que podem mobilizarem-se juntas pelos desafios em comum da humanidade a serviço da paz, da fraternidade e da solidariedade”, expressa Frédéric Fornos, Diretor Geral da Rede Mundial de Oração do Papa.

Clique aqui para encontrar mais informações para interagir com a comunidade desta iniciativa que terá alcance de 30 milhões de pessoas em 10 idiomas. O projeto, que foi idealizado e realizado pela agência La Machi, a consultora de comunicação para boas causas, terá também um web site oficial e canais próprios nas redes sociais.

Por MEJ Brasil

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email