Media Center da JMJ começa a funcionar

Publicado em 19 de julho de 2013 Por 1 Comentário

Sala de conferências do Media Center da JMJ Rio2013

Mais de 6 mil jornalistas credenciados na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) terão acesso aos Medias Centers de Copacabana e Guaratiba. A partir desta sexta-feira, 19, os jornalistas terão acesso à estrutura de Copacabana. O Media Center abre diariamente às 8h e fecha a meia noite. A partir do domingo, 21, o local terá também celebração da Santa Missa, às 8h. No dia do último Ato Central da JMJ Rio2013, 28 de julho, o Media Center vai funcionar em horário estendido e abrirá mais cedo, às 6h.

Na última quinta-feira, 19, o arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013, Dom Orani Tempesta, abençoou as estruturas do media center de Copacabana. O local, que fica no Forte da praia, abriu para o treinamento dos cerca de 300 voluntários que trabalharão na comunicação e cobertura da JMJ Rio2013.

“A Jornada tem vários departamentos e várias áreas. Uma das áreas mais importantes da Jornada é a Comunicação, tanto para receber os comunicadores seja para transmitir aquilo que acontece das emoções da organização da Jornada”, ressaltou Dom Orani.

O media center apresenta uma estrutura com mais de 1,5 mil postos de trabalho, 102 computadores, internet wifi, cabines de transmissões e um auditório para coletiva de imprensa, onde o porta-voz do Vaticano, padre Frederico Lombardi, vai atender aos jornalistas todos os dias em horário a ser definido.

“Sem dúvida o Media Center, que foi sonhado, pensado e estudado, nós vemos que, apesar de todas as dificuldades de uma Jornada aqui no Rio de Janeiro e no Brasil, está de parabéns, ou seja, tem todas as acomodações com dignidade, com tudo aquilo beste online casino que é possível fazer para que as pessoas possam transmitir aos seus países do mundo inteiro o que acontece aqui no Rio de Janeiro. E espero que daqui muita gente possa ser edificada na fé, no bem e no belo com o trabalho que vai sair daqui para tantas pessoas”, completou o arcebispo.

O comandante do Forte de Copacabana, coronel Jefferson Lage dos Santos, recebeu o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, em sua visita ao media center. “É muito bom porque a gente participa dos eventos da cidade e pode fazer com que o Forte seja público neste momento social”, disse.

Acesso ao Media Center

Para ter acesso ao Media Center, os jornalistas precisam fazer o check in na Tenda de Credenciamento, que fica na frente da estrutura, e apresentar o mesmo documento de identificação usado no cadastro. Lá, os profissionais de comunicação vão receber a credencial de acesso e as informações sobre o uso da instalação.

A Tenda de Credenciamento só funciona no Media Center de Copacabana e todos os jornalistas que quiserem ter acesso ao de Guaratiba precisam passar por lá primeiro.

Além dos jornalistas credenciados, vão trabalhar no Media Center a equipe da Sala de Imprensa do Vaticano, a Rádio Vaticana e o Setor Comunicação do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ.

Do site oficial www.rio2013.com

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais