Material do DNJ 2018 já está disponível para download!

Material do DNJ 2018 já está disponível para download!

Já está disponível para download o material do DNJ 2018, o cartaz e o subsídio com 48 páginas. Para baixar basta visitar o site da Editora CCJ (Centro de cursos de Capacitação da Juventude) neste link.

O subsídio contém três roteiros de encontros, um Ofício Divino da Juventude, além de dicas de como organizar e preparar os encontros com os grupos de jovens. A proposta é de refletir sobre as temáticas: “Direitos Humanos”, “Cultura de Paz” e “Políticas Públicas para a Juventude”. O material traz também indicações de músicas, citações bíblicas, textos, indicações de sites e filmes que podem contribuir com a organização metodológica dos encontros.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2018 acontecerá no dia 21 de outubro. O tema é “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

O cartaz oficial foi desenvolvido a partir do tema e lema deste ano que também estão em consonância com os da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Leia mais sobre o Cartaz Oficial clicando aqui.

História do DNJ

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada, como neste ano.

Confira o site especial do evento, acesse.

*Matéria Atualizada 10-09-2018 às 09h51

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email