Mangaratiba recebe símbolos da JMJ

Mangaratiba recebe símbolos da JMJ

 

No dia 02 de julho, após seis dias de peregrinação pelas paróquias de Angra dos Reis, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude se despediram e partiram em direção à Mangaratiba, penúltima cidade da Diocese de Itaguaí a receber a cruz e o ícone. Eles chegaram à cidade por volta das 8h da manhã e foram transladados para a capela de São Francisco e Santo Antônio.

Em seguida, a cruz saiu pelas ruas de Mangaratiba, passando por várias capelas da cidade, até chegar à Igreja Matriz, onde foi celebrada a Santa Missa. A noite, houve shows com Olívia Ferreira, Aline Brasil e Cristoteca. A programação na cidade continuou nesta quarta-feira, 03 de julho, com a visita dos sinais às paróquias da região. O evento se encerrou às 7h30, quando os símbolos chegam à Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Muriqui.

Angra dos Reis

Os símbolos da JMJ chegaram à Diocese de Itaguaí no dia 23 de junho. Eles passaram pelas cidades de Seropédica, Paraty e Angra dos Reis. Nesta última, os símbolos permaneceram seis dias, percorrendo balneários, pontos turísticos, igrejas e instituições da região, como a Escola Naval e o Estaleiro.

O ponto alto da peregrinação ocorreu no sábado, dia 29 de junho, com a realização do Bote Fé Angra, onde certa de três mil jovens participaram do evento, que contou a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo de Itaguaí, Dom José Ubiratan, seguido de shows católicos no Cais de Santa Luzia.

“Nossa juventude está muito animada neste tempo de preparação para a JMJ. Os jovens, através desses sinais sagrados, vivenciaram uma experiência com Cristo e com Nossa Senhora. O povo correspondeu ao nosso chamado, abraçou essa Cruz com carinho, a participação deles foi muito boa nestes dias de peregrinação”, declarou o padre Diogo Soares, responsável pela peregrinação dos Símbolos no Regional que abrange Paraty e Angra dos Reis.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email