Lideranças do RS se reúnem para planejamento

Lideranças do RS se reúnem para planejamento

1

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, aconteceu o primeiro encontro do ano que reunirá os assessores, articuladores e comunicadores que atuam no Setor Juventude das 18 Arqui/Dioceses do Rio Grande do Sul O local será o Centro Mariápolis Arnold, em São Leopoldo (RS).

Durante o final de semana, foram planejadas as ações de evangelização que terão como norte o Cuidado com a Vida, tema definido durante o encontro ocorrido em novembro de 2015, em Porto Alegre. Este tema transversal é perpassado por três eixos, que nortearão o trabalho com as juventudes no Regional Sul 3 da CNBB: Formação, Missionariedade e Estruturas de Acompanhamento.

De acordo com a Irmã Zenilde Fontes, a presença das lideranças jovens e adultas que animam a evangelização da juventude é expressão de participação e comunhão da igreja jovem gaúcha que começa mais um plano bienal para os anos 2016/2017. “Serão dois anos para estudar, aprofundar, vivenciar, propor e engajar-se em projetos e ações que têm a intencionalidade de cuidar da vida. Este é espirito que juntos como juventude católica queremos construir e viver”, sinaliza a coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB.

Por Daiane Madruga

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email