Lectio Divina no Advento: tempo de esperança

Lectio Divina no Advento: tempo de esperança

Estamos entrando no tempo do Advento e do Natal para toda a Igreja, um tempo propício para mergulhar, aprofundar a mística cristã da solidariedade. É tempo de esperança, tempo de preparar os nossos corações para a vinda do Senhor.

Que tal nos prepararmos juntos através da Lectio Divina?

“Assim como você alimenta o corpo todos os dias, deve também alimentar diariamente o seu projeto de vida com a Palavra de Deus. Reze com ela e nela, descubra as maravilhas que Deus deseja lhe confiar!”, diz Dom Nelson Francelino, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a juventude.

A cada sábado a Irmã Valéria Leal, assessora nacional da Pastoral Juvenil, convida um jovem para participar deste momento de oração e de meditação da Palavra de Deus.

Para Ir. Valéria, o Advento é um tempo tão bonito, rico de símbolos que nos enche de esperança e que nos convida a vigilância e a espera. “Mas, uma espera dinâmica, viva, e que não nos acomode! Como Maria nos queremos fazer um percurso juntos para deixar que Cristo renasça em nosso coração, afirma.”

Aqui você encontra um pouco mais sobre cada um dos passos da Lectio Divina.

Para praticar este método – ou mesmo para começar – participe com a Irmã Valéria dessa ação, lembrando que é sempre às 17h aos sábados, na página dos Jovens Conectados no Facebook ou pelo Youtube.

Participe!

Por redação Jovens Conectados

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email