Juventude Salesiana lança aplicativo

a23706b8-8c78-4949-b66e-fcabb25cbf91

Na festa litúrgica de São João Bosco, celebrada neste último domingo (31), a Pastoral Juvenil da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT) lançou o aplicativo Juventude Salesiana, voltado à comunicação dos que comungam do carisma salesiano e, consequentemente, à evangelização da juventude presente em novos pátios.

Em seu tempo, Dom Bosco conquistou os jovens por meio mágicas, malabarismos e outras brincadeiras que envolviam crianças e adolescentes no ambiente (pátio) onde eles estavam. À frente do seu tempo, o padre transformou a sua vocação em uma luta constante pelo bem da juventude. Ao utilizar a linguagem dos jovens, conseguia estar sempre próximo a eles e, assim, mantinha-os mais perto de Deus.

De acordo com a equipe que idealizou o aplicativo, para que o carisma do Santo dos Jovens permaneça sempre atual é necessário estar atento aos sinais dos tempos e integrar o contexto em que os jovens estão envolvidos. “O mundo mudou muito, ser jovem hoje é diferente do que era ser jovem na época de Dom Bosco. Apesar disso, a alegria do jovem, a vontade de desbravar o mundo, de fazer parte de algo e ser protagonista da sua história, não mudou com o passar dos anos. Entender como eles vivem, se organizam, como se colocam no contexto social, como se envolvem com o mundo que os rodeia, é essencial para caminhar ao lado deles”, explicou o delegado inspetorial para Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), padre Rafael Zanata.

Para caminhar com Dom Bosco nos tempos atuais, a PJS disponibiliza em seu novo aplicativo as notícias e os eventos que envolvem a juventude salesiana, a liturgia diária, músicas e cifras de Dom Bosco, subsídios sobre a espiritualidade salesianas e intenções para oração diária.

“O aplicativo foi um pequeno passo que irá fazer uma grande diferença na vida da juventude, pois agora estamos também no celular de vários adolescentes e jovens”, comemorou o referente inspetorial da Inspetoria Nossa Senhora da Paz, das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) de Cuiabá – Jailson Reis.

Download

O aplicativo Juventude Salesiana está disponível para download por meio do Google Play. Em breve será inserido na plataforma IOS, para celulares da Apple.

Por Fládima Christofari

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email