Juventude Oblata de Maria Imaculada realiza Missão Jovem em Recife, PE

Juventude Oblata de Maria Imaculada realiza Missão Jovem em Recife, PE

Alegria impactante: Os jovens missionários contagiaram os moradores do bairro

Alegria impactante: Os jovens missionários contagiaram os moradores do bairro do Jordão, em Recife, PE.

Jovens pernambucanos e baianos realizaram entre os dias 22 a 28 de janeiro, a 1ª Missão Jovem OMI, com o tema “Eis que faço nova todas as coisas”. Cerca de 30 jovens acompanhados por adultos, saíram em missão pelo Bairro do Jordão, na periferia da capital pernambucana, levando a Boa Nova de Jesus Cristo.

Os jovens missionários foram acolhidos pelas famílias durante à noite do sábado (21), na Paróquia do Cristo Redentor. No dia seguinte participaram de uma formação com a participação do seminarista George Lins, OMI e do Pe. Edicarlos, OMI.

No decorrer dos sete dias de missão, inspirados pelos 200 anos de fundação dos OMI, os jovens vivenciaram momentos de profunda espiritualidade, vivência fraterna, danças, adoração e louvor. O entusiasmo dos jovens contagiava com alegria os moradores do bairro, o que causou um grande impacto positivo, já que os mesmos jamais haviam presenciado jovens realizando missão de porta em porta. Os jovens missionários participaram ainda de uma palestra sobre  “A vida de Maria”, refletindo sobre a ação evangelizadora de Nossa Senhora. Durante os dias de missão, os jovens compartilharam de momentos dedicados as famílias e a juventude.

Na tarde do dia 28, os jovens missionários se despediram das comunidades com um arrastão animado pelo ministério musical Tribos de Jacó e à noite, após a Missa de encerramento, presidida pelo Provincial Pe. Francisco Rubeaux, OMI foi lançada oficialmente a Missão Jovem OMI Brasil – Itália, que será realizada no mês de julho de 2017 em Sumaré – SP.

Por Por Heric Deivede, assessor da JOMI – Nordeste.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email