Juventude do Maranhão conta com formação sobre o Sínodo dos Jovens

Juventude do Maranhão conta com formação sobre o Sínodo dos Jovens

“Sínodo dos Bispos: os jovens, a fé e o discernimento vocacional; e suas perspectivas pastorais” é tema do encontro da Pastoral Juvenil do Maranhão, Regional Nordeste 5, entre os dias 17 e 18 de junho na Casa das Irmãs de Misericórdia, na capital São Luís (MA). Será um encontro de todas as expressões da juventude, incluindo padre e religiosos assessores, coordenadores regionais e diocesanos, além de congregações e outras pastorais organismos com ação pastoral no meio juvenil. O encontro contará com a assessoria de dom Francisco Lima Soares, bispo de Carolina.

As inscrições poderão ser feitas até o início do evento, com acolhida e credenciamento a partir das 10 h da segunda-feira, no valor de R$ 80,00, já incluso hospedagem e alimentação.

“Já há um bom número de inscritos, e esperamos que esse número avence até o começo dos trabalhos. Destacamos que o debruçar-se sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional, os esforços da Igreja que acompanha as juventudes diz que ‘[…] estar presente, apoiar e acompanhar o itinerário de escolhas autênticas é, para a Igreja, uma forma de exercer a sua função materna de gerar os filhos de Deus para a liberdade’ – (Documento Final do Sínodo dos Jovens, 91). E, essa é nossa esperança!”, alegra-se o secretário da Pastoral Juvenil do Regional Nordeste 5, Fábio José da Silva.

Para os organizadores, “a Pastoral Juvenil nesse regional tem a firme intenção de ampliar os seus trabalhos, especialmente no tocante ao acompanhamento das juventudes nas suas múltiplas realidades, por isso é importante que cada representação traga ao menos uma via impressa de um breve relatório sobre as atividades de cada expressão, congregação, novas comunidades, grupos paroquias ou diocese, para partilha em grupo e arquivamento. Assim, esperançosos de uma abençoada e produtiva agenda, desde agora é aguardada com entusiasmo sua presença e colaboração nos trabalhos em prol das juventudes do Maranhão”.

Clique aqui e acesse a carta convite do encontro.

Por Fábio José da Silva – Secretário da Pastoral Juvenil – Regional Nordeste 5
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email