Juventude de Salgueiro (PE) faz campanha de conscientização no combate à pandemia do Coronavírus

Juventude de Salgueiro (PE) faz campanha de conscientização no combate à pandemia do Coronavírus

A Diocese de Salgueiro, no sertão de Pernambuco, deu início a uma campanha para conscientizar os jovens sobre os risco do coronavírus. A ação nas redes sociais utiliza frases e imagens do universo juvenil para chamar a atenção para as medidas de prevenção à Covid-19 e o respeito à vida.

O bispo, dom Magnus Henrique Lopes, anunciou a nova campanha citando algumas das mensagens que estão sendo veiculadas na ação. “A onda agora é curtir em casa. Não pise na bola você pode cair no leito de uma UTI”, exemplificou o epíscopo.

Até o próximo dia 17, as celebrações com a presença dos fiéis em todo território da Diocese de Salgueiro estão limitadas. O decreto, em respeito à legislação pernambucana, também restringe as atividades catequéticas, reuniões pastorais e todo e qualquer evento público da igreja entre as 20h e 5h de segunda a sexta, e ao longo de todo o dia aos sábados e domingos. A cidade de Salgueiro começou o ano com o pico de casos confirmados de Sars-CoV-2, foram 852 notificações apenas em janeiro. Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o município soma 4.528 diagnósticos positivos e 71 mortos pela Covid-19.

PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL

“Fazemos ainda um apelo particular à juventude. O vírus está infectando e matando os mais jovens e saudáveis, valendo-se deles como vetores de transmissão. Que a juventude brasileira assuma o seu protagonismo histórico na defesa da vida e do país, desconstruindo o negacionismo que agencia a morte.”

As instituições signatárias do Pacto pela Vida e pelo Brasil (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Ordem dos Advogados do Brasil, Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, Academia Brasileira de Ciências, Associação Brasileira de Imprensa e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) lançaram na tarde desta quinta-feira, 11 de março, uma nota frente ao quadro de agravamento da pandemia do novo Coronavirus e das suas trágicas consequências na vida do povo brasileiro, do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Brasil.

Segundo o documento, intitulado O povo não pode pagar com a própria vida!, “o vírus circula de norte a sul do Brasil, replicando cepas, afetando diferentes grupos etários, castigando os mais vulneráveis”. No documento, as entidades se solidarizam com as famílias que perderam seus entes queridos e aponta a urgente necessidade de maior empenho e integração do três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) do Brasil, e entre estados e municípios, na busca por encontrar soluções para enfrentar a pandemia.

As organizações signatárias do Pacto pelo Brasil fazem um apelo especial à juventude. “O vírus está infectando e matando os mais jovens e saudáveis, valendo-se deles como vetores de transmissão. Que a juventude brasileira assuma o seu protagonismo histórico na defesa da vida e do país, desconstruindo o negacionismo que agencia a morte”, afirma o documento. Veja, a íntegra do documento em pdf, com as logos de todas organizações.

E em sua Diocese? Qual iniciativa está acontecendo?

Por assessoria cnbbne2.org.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email