Juventude de Dourados celebra JDJ

Juventude de Dourados celebra JDJ

Dom Redovino Rizzardo, bispo da Diocese de Dourados, ressaltou a importância do jovem na Igreja de Deus e fez um convite para uma mudança de vida. “Queremos o bem de nosso jovens, uma conversão bonita. O cego que vemos no evangelho, sentado, a beira do caminho, pobre e desanimado, sente que quem está passando é Jesus, o que ele esperava, o filho de Maria, e ele começa a gritar: ‘Jesus filho de Davi, tende piedade de mim’. Que possamos carregar a cruz de nossas vidas! Muita gente diz: fique quieto, não incomode, temos coisas mais importantes para fazer… Este cego é um exemplo maravilhoso! Tenha piedade de mim, eu preciso de ti!. Coragem jovem, levanta-te. Infelizmente alguns jovens desistem fácil… Algumas famílias veem seus filhos nas drogas, no desemprego e já não acreditam mais. Jesus confia em nós. A oração, a catequese, o sacrifício fazem que esta missão bonita que é encorajar e levar Jesus para os jovens se tornar realidade e vemos isso aqui na JDJ. Quando existe generosisdade, fé, o espírito da coragem, tudo vale a pena pois até mesmo nos ajudam a enfrentar as dificuldades, as derrotas. O versículo escolhido para esta JDJ foi feito um estudo no Brasil e a maioria dos bispos a adotaram como orientação do ministério episcopal. A fé, a coragem, vale para o bispo, para os padres, para os religiosos, para todos nós.”

O lema do encontro, retirada da 2ª carta de São Paulo a Timóteo 1,12 diz: “Sei em quem coloquei a minha Fé”. Lembra muito o ano da fé, na qual Bento XVI declarou no mês de outubro.

A organização do evento disse que o evento foi um sucesso e agradece a cada pastoral, movimento, meio de comunicação e a cada coordenador de grupos de jovens.

A Jornada Diocesana da Juventude acontece a cada 01 ano, no Dia Nacional da Juventude, celebrado em todo o último mês de outubro.

Por: Rádio Imaculada Conceição 1060 AM (Dourados)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email