Juventude da RCC do Piauí promove 5º Jesus no Litoral

Juventude da RCC do Piauí promove 5º Jesus no Litoral

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Piauí promoveu entre os dias 3 e 7 de janeiro a 5° edição do Jesus no Litoral, na cidade de Luís Correia. A missão contou com a participação de mais de 150 missionários de todas as Dioceses e, Arquidiocese, e 50 pessoas na equipe de serviço e apoio.

O primeiro dia de missão foi destinado à formação. Os missionários foram impulsionados a viver a intimidade com Deus e anunciar esse amor às pessoas. Além da evangelização na praia, foram realizadas visitas a hospitais, asilos, casas, praças e arrastões pelas ruas da cidade de Luís Correia e Parnaíba. Os jovens missionários participaram de momentos de profunda espiritualidade através da Santa Missa, adoração, pregações e convivência fraterna.

Muitos foram os testemunhos por parte dos missionários, dentre eles está o de Thalia Santos, da Diocese de Campo Maior (PI), que partilhou a alegria de evangelizar nos hospitais. “É lindo poder levar a alegria e esperança novamente aos corações que muitas vezes se sentem solitários nos leitos de hospital”, disse.

Os missionários Raul Felipe Monteiro, da Diocese de Campo Maior e Andyara Maria Veras, da Arquidiocese de Teresina, partilharam que o amor de Deus sempre encontra um jeito de entrar no coração das pessoas e isso edifica tanto as pessoas que são evangelizadas como os missionários. Alzair Ferreira, da Diocese de Parnaíba comentou que “preparar o alimento para aqueles que vão anunciar o amor e Deus é muito gratificante, pois embora não estejamos evangelizando nas ruas, mas estamos lá no coração de cada missionário que leva o amor e a alegria que vem de Deus”.

Para finalizar, a Presidente do Conselho Estadual do Piauí, Nilde Freitas, partilhou a experiência do Jesus no Litoral no Piauí. “A missão Jesus no Litoral tem um gosto diferente, é sobrenatural, é uma alegria ver a juventude evangelizando na praia, nas casas, e no tema em que a RCC vive esse ano, nós podemos adentrar essa experiência na prática por que você bate à porta das pessoas e é isso que Deus faz ao nosso coração, é importante olhar para esses jovens e viver essa moção profética no real”, concluiu.

Fonte: Ministério de Comunicação Social do Piauí.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email