Juventude da Diocese de Patos – PB realizará DNJ

dnj
A Diocese de Patos (PB), celebrará no próximo sábado (22) com uma vigília em todas as paróquias, e no domingo (23), na sede, com especial programação, o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

O evento em nível Diocesano reunirá milhares de jovens que virão em caravanas dos 40 municípios que compõe a Diocese.
Os dias que antecedem o evento são marcados por iniciativas dos jovens que, em sintonia com o tema deste ano do DNJ, “Juventude e nossa casa comum”, realizam ações como, plantio de árvores, visitas para conhecer a realidade dos catadores de lixo, como eles vivem, que relação eles assumem com a natureza; propõem ações para que nas residências aja coleta seletiva do lixo.

Os jovens são convidados a entrarem em comunhão com a criação sob a ótica de três eixos: do ser humano; casa comum; e conversão ecológica, inspirados na Encíclica do Papa Francisco Laudato Sí, que exorta os jovens a serem portadores e protagonistas da “casa comum”.

No Domingo (23), dia principal do evento, as caravanas serão acolhidas na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a partir das 15h00, no Bairro Belo Horizonte, onde haverá também uma vigília no interior do Templo. Após este momento os jovens seguem para o Largo Dom Gerardo numa caminhada de alegria, animados pelo Ministério de Música da Comunidade Católica Shalon. No Largo assistirão apresentações de dança, de teatro, palestra sobre o tema, celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eraldo. A programação será encerrada com um Show Religioso com o Ministério de Música Fontes de Água Viva.
Segundo o assessor Diocesano do Setor de Juventude de Patos, Padre Bento Oliveira de Almeida, o evento tem se consagrado como maior evento católico jovem da Diocese. Além de favorecer o encontro entre as mais diversas expressões juvenis da Diocese, o tema deixa um legado na consciência da juventude e na transformação social. Com o evento queremos estimular para os jovens continuem a ser sal da terra, a irradiar o bom perfume de Cristo nos ambientes paroquiais, a dar testemunho onde quer que estejam”, ressaltou.

Por Comunicação do Setor de Juventude

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email