Juventude da Diocese de Caçador realizou Missão Jovem com o tema “Um novo ardor missionário”

Juventude da Diocese de Caçador realizou Missão Jovem com o tema “Um novo ardor missionário”

Para celebrar os 35 anos de vida e atuação da Pastoral da Juventude na Diocese de Caçador, 160 jovens oriundos de 13 paróquias da diocese, reuniram-se em Santa Cecília nos dias 22 a 25 de fevereiro para a Missão Jovem Diocesana.

Fotos: Gustavo Fambomel/Carina Orth

Foram quatro dias de intensa vida espiritual e formativa, de muito entusiasmo, alegria, profecia e esperança por parte dos jovens da diocese em Santa Cecília. O centro e os “quatro cantos” da cidade, bem como as comunidades rurais receberam um novo ardor missionário com a presença de Deus que, através dos jovens, como Igreja em saída, comunicou uma palavra de esperança, expressou o seu carinho e derramou muitas bênçãos e graças para todos(as).

Os(as) jovens com os seus corações cheios de amor, entraram em muitas casas para rezar, para abençoar e para criar comunhão e fraternidade. Grande parte das casas foram visitadas e os (as) jovens sentiram um calor humano e divino que os (as) acolheu e contagiou profundamente, animando-os (as) a darem continuidade a essa experiência maravilhosa que foi a Missão Jovem Diocesana e a ousarem dar início a novas iniciativas pastorais e sociais em favor da juventude, da Igreja e de um mundo melhor.

Os jovens em missão também se sentiram agraciados e lisonjeados com a presença de vários padres e dos dois bispos de Caçador: Dom Luiz Carlos Eccel (bispo emérito), presente na abertura e primeira parte da missão, e Dom Severino Clasen, presente na parte final e encerramento.

As famílias e as comunidades cecilienses acolheram com muito amor os jovens, superando as expectativas tanto em termos de hospedagem como de alimentação e participação nos momentos comunitários e celebrativos da missão.

Os (as) assessores (as), os (as) animadores (as), os (as) cantores (as), a equipe de coordenação da missão e a Pastoral da Juventude como um todo, com seus diferentes grupos e a coordenação diocesana foram criativos, dinâmicos, envolventes, ousados, e acima de tudo inspirados no amigo Jesus e em sua boa notícia, tornando-a presente e fecunda para os (as) jovens e toda a Igreja diocesana. Deu um brilho especial à Missão Jovem o grupo de teatro Semear, com a apresentação do espetáculo Memórias Jubilares.

Parabéns a todos e todas! Com certeza Deus continuará derramando muitas graças e bênçãos a todos (as) os (as) que apoiam os (as) jovens em missão, que apoiam os (as) jovens evangelizando jovens, que apoiam a Pastoral da Juventude.

Depoimentos dos Jovens

“Foram quatro dias de intensa vivência pastoral. Foi possível conhecer um pouquinho de Santa Cecília e de um povo incrível, que acolheu a todos com amor e carinho. Sinto muita gratidão por tudo que vi e vivi nestes dias. Essa Missão Jovem Diocesana ficou marcada no coração de todos e todas. Firmamos em Santa Cecília durante esses dias a esperança de uma Pastoral da Juventude que continuará por mais 35, 40, 50 anos de atuação e protagonismo. Parabéns aos jovens que participaram pela bonita experiência e partilha. Obrigada a todos e todas que se envolveram para a realização da Missão. Que Jesus abençoe a cada um e a cada uma. Gratidão!”

Josieli Grein,
Coordenadora da Pastoral da Juventude da Diocese de Caçador

“Missão Jovem Diocesana… Um tempo de graça que ficará para sempre em nossa memória. Com certeza Santa Cecília não será a mesma, daqui para frente. A missão jovem marcou a vida de todos. Aqui chegaram 160 jovens, de 13 paróquias de nossa diocese que foram enviados a 19 comunidades com um único objetivo: Tornar Jesus Cristo mais conhecido e amado. Foram dias de graças, de benção, de oração e de muita animação…
Obrigado a todos que tornaram este sonho possível, mas muito obrigado a você jovem missionário que ao visitar cada casa lá deixou seu carinho e amor… A você jovem que animou nossas comunidades… A você jovem que foi uma benção para nós. Um agradecimento especial aos nosso padres Gilberto e Vilmar e outros mais que acreditam na força da Pastoral da Juventude”.

Paulinho Torres
Equipe de coordenação da Missão Jovem Diocesana

Por Diocese de Caçador – Pe. Gilberto Tomazi
Fotos: Gustavo Fambomel/Carina Orth

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email